https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Movimento Escoteiro Chega ao Bairro São Vicente

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Movimento Escoteiro Chega ao Bairro São Vicente

 



O bairro São Vicente um dos mais populosos de nossa cidade e que a cada dia vem crescendo com um desenvolvimento organizado acaba de ganhar mais uma grande contribuição para seus moradores.


Idealizado por um grupo de pessoas, foi fundado em abril de 2021, 0 220º Grupo Escoteiro Nair Foschetti. Este grupo congrega crianças, adolescentes e jovens num processo de educação informal visando o fortalecimento de suas habilidades físicas, intelectuais, caráter, afetivas, sociais e espirituais. Em suma, o Movimento Escoteiro é um importante aliado das famílias na formação de seus filhos completando a educação que recebe dentro de casa, na escola, na catequese e em outros ambientes.

O 220º Grupo Escoteiro Nair Foschetti assume a identidade de ser uma instituição a defender os interesses do bairro valorizando a cultura local, as raízes, a herança dos primeiros moradores bem como o trabalho e a missão da saudosa Irmã Maria que durante anos foi o farol a iluminar os caminhos iniciais da comunidade.

Baseado numa metodologia de trabalho ao ar livre, contato com a natureza e o meio ambiente, a vida em equipe e um sistema de atividades que facilita a adesão voluntária de modo simples e profundo, O Escotismo busca aperfeiçoar em seus membros a responsabilidade, o autocontrole, a solidariedade, o respeito ao próximo e a autoestima e com formar cidadãos coerentes e responsáveis com o meio em que vive fazendo a diferença e sendo construtores de um mundo justo e fraterno

O 220º Grupo Escoteiro Nair Foschetti está funcionando na Rua Papagaios, 325 no Ciame São Vicente. As reuniões escoteiras acontecem aos sábados de 14.30 às 17.30hs. Podem participar crianças, adolescentes e jovens a partir de 6,5 anos até os 21 anos. Adultos podem e devem participar, aliás, são eles os grandes colaboradores da formação escoteira.

Aos pais, deixamos um recado. Visitem nosso grupo, conheçam nosso programa e as condições de participação. Com certeza, vocês vão se encantar com o Movimento Escoteiro. Sempre Alerta.

texto: Escorteiro Nair Foschete

2 comentários:

  1. O movimento escoteiro do Bairro São Vicente merece nossa admiração. São todos muito competentes, dedicados e fazem com amor

    ResponderExcluir
  2. Tenho 2 filhos no Movimento Escoteiro e acredito que a participação ajudou no desenvolvimento como pessoas de carater e prontas para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir