https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una completa 60 anos com interação com a comunidade

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Una completa 60 anos com interação com a comunidade

 

Cíntia - Diretora da Una Bom Despacho 


Instituição está presente na região Centro-Oeste mineira em Bom Despacho e Divinópolis. Ação social fecha comemorações. 


Há 60 anos, a Una, que integra a Ânima Educação, trabalha incansavelmente para transformar o país por meio de uma educação de qualidade, inclusiva e inovadora. Neste mês de outubro, que marca as seis décadas de atuação da instituição, a Una Bom Despacho e a Una Divinópolis realizaram diversas ações integrando a instituição com a comunidade e reforçando seus valores e pilares.

Em Bom Despacho, a inauguração da clínica Una de Fisioterapia Irmã Maria marcou a celebração dos 60 anos. O espaço, idealizado em parceria com a prefeitura do município, passa a atender mais de 1.400 consultas mês em um espaço moderno, bem equipado e com profissionais capacitados. Já Divinópolis ganha a partir de novembro uma clínica de odontologia. A unidade vai realizar atendimentos gratuitos para toda a população a partir de 2022. Com um projeto arquitetônico contemporâneo, a Una traz para a comunidade prestação de serviço de qualidade com estrutura e equipamentos de ponta. 

Na semana passada, as fachadas das unidades do Centro-Oeste foram iluminadas e a bike flower percorreu pontos das cidades para distribuir flores. Nesta semana, uma campanha solidária arrecada itens de higiene pessoal para entidades das duas cidades onde a Una está localizada na região Centro-Oeste de Minas. O Asilo São José e ABAP São Vicente serão as entidades beneficiadas em Bom Despacho. As doações poderão ser entregues até dia 05/11 na sede da Instituição e nas clínicas Una de Fisioterapia e Odontologia. Divinópolis vai beneficiar a Vila Vicentina Frederico Ozanam. As doações poderão ser entregues até dia 05/11 na sede da Instituição, situada a rua Cel. João Notini, 151, no centro.

*Parcerias*  

De acordo com a diretora do Centro Universitário Una Bom Despacho e Faculdade Una Divinópolis, a Una celebra estas seis décadas de inovação, trabalho e educação em parceria com a comunidade e ofertando ao aluno uma formação humanizada, focada nos pilares diversidade, empregabilidade, acessibilidade e inclusão, fazendo a diferença na formação superior e potencializando resultados em suas vidas e carreiras

“Na região, envolvemos nossa instituição com a comunidade, detectando os anseios da população através do contato com as prefeituras e empresas parceiras e em seguida, criando um plano de ação e trabalho em prol de todos. 

Neste contexto, incentivamos o aluno a focar no mercado de trabalho, inspirado na ética profissional, no conhecimento científico e na busca pela justiça social, transformando sua realidade e sendo protagonista do seu futuro”, destaca a diretora. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.


Ass. Imp. Una Bom Despacho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário