https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : ALMG emite nota sobre Congelamento do IPVA 2022

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ALMG emite nota sobre Congelamento do IPVA 2022

 



Nos últimos dias, havia a expectativa de que o IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) em Minas Gerais não sofreria reajuste inflacionario, já que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou no dia 15 de dezembro o projeto de Lei do Deputado Bruno Engler (PRTB) que congela o reajuste do imposto em 2022.    

Romeu Zema em sua página no Instagran 


Nesta quarta-feira, 29, o Governador Romeu Zema publicou na sua página no Instagran, que irá sancionar o projeto que congela o aumento do IPVA 2022. "O Cobertor das contas públicas de Minas é curto. Mas para amenizar os efeitos da crise no bolso dos Mineiros, vou sancionar o Congelamento do IPVA 2022", afirmou.


Em nota, a ALMG destacou que a proposta de Congelamento do IPVA 2022 acatada pelo Poder Executivo, 'possui importante caráter social ao assegurar que contribuinte mineiro possa pagar".


Veja a nota da ALMG:


NOTA À IMPRENSA

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) considera ter cumprido seu dever, enquanto instituição representativa da sociedade mineira, com o anúncio, hoje (29/12), da sanção do projeto que congela o valor do IPVA de 2022.


Ao manter a tabela de referência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o próximo ano nos mesmos índices de 2020, o Projeto de Lei 3.278/2021, aprovado pelas deputadas e deputados em Plenário, no dia 15 de dezembro, impede, na prática, o aumento de preços do imposto acima do índice inflacionário.


Neste momento de crise econômica, agravada pela pandemia, a proposta da Assembleia Legislativa, acatada pelo Poder Executivo, possui importante caráter social ao assegurar que o contribuinte mineiro possa pagar, desta forma, o mesmo valor do IPVA de 2020, sem reajustes. Os parlamentares reafirmam seu compromisso de trabalhar diuturnamente em defesa dos interesses da população mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário