https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : CEMIG emite nota de esclarecimento sobre situação de rede elétrica que liga Bom Despacho a Dores do Indaiá no Rio São Francisco

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

CEMIG emite nota de esclarecimento sobre situação de rede elétrica que liga Bom Despacho a Dores do Indaiá no Rio São Francisco

 

Local afetado pelas chuvas

Nesta terça-feira, 18, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) emitiu Nota de Esclarecimento sobre o trecho da rede elétrica que liga Bom Despacho a Dores do Indaiá sobre o Rio São Francisco, mais precisamente na Fazenda do Dr. Péricles. No esclarecimento, a empresa informa que haverá um desligamento de energia nesta tarde, para que haja uma manutenção no local. 

"Nesse sentido, em alinhamento ao Gabinete de Gestão de Crise e às instituições envolvidas, a empresa informa que, para a conclusão dos trabalhos de instalação da sinalização de segurança no trecho da Linha de Distribuição Bom Despacho 2 – Dores do Indaiá, que se encontra em área alagada pela cheia do rio São Francisco, com o objetivo de restringir o acesso de pessoas e barcos, será necessário realizar nesta terça-feira (18/01), no período de 13h00min às 16h00min, o desligamento em caráter emergencial da Linha. Esse desligamento afetará o fornecimento para a sede municipal de Dores do Indaiá", informou. 

Ao mesmo tempo, a CEMIG alerta para a população que tem o costume de usar embarcações neste trecho do rio, seja evitada durante o período de manutenção. "A área alagada está localizada às margens do rio São Francisco, na divisa dos municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho, onde a linha de distribuição de 69 kV se encontra a alguns metros do espelho d’água, devido à cheia do rio. É importante ressaltar que a aproximação de pessoas aos cabos de energia pode provocar acidentes graves e até fatais, incluindo o desligamento de serviços públicos essenciais, como hospitais e centros de saúde", afirmou. 

Veja a Nota de Esclarecimento sobre a manutenção da Rede Elétrica afetada: 

 Nota de esclarecimento

 

A Cemig informa que atua de forma ininterrupta para garantir a segurança da população e reduzir os efeitos negativos das fortes chuvas que atingem todo o Estado, prejudicando o fornecimento de energia e aumentando a afluência das bacias hidrográficas.

Nesse sentido, em alinhamento ao Gabinete de Gestão de Crise e às instituições envolvidas, a empresa informa que, para a conclusão dos trabalhos de instalação da sinalização de segurança no trecho da Linha de Distribuição Bom Despacho 2 – Dores do Indaiá, que se encontra em área alagada pela cheia do rio São Francisco, com o objetivo de restringir o acesso de pessoas e barcos, será necessário realizar nesta terça-feira (18/01), no período de 13h00min às 16h00min, o desligamento em caráter emergencial da Linha. Esse desligamento afetará o fornecimento para a sede municipal de Dores do Indaiá.

A área alagada está localizada às margens do rio São Francisco, na divisa dos municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho, onde a linha de distribuição de 69 kV se encontra a alguns metros do espelho d’água, devido à cheia do rio. É importante ressaltar que a aproximação de pessoas aos cabos de energia pode provocar acidentes graves e até fatais, incluindo o desligamento de serviços públicos essenciais, como hospitais e centros de saúde.

A Cemig reforça que a população deve manter todos os cuidados para evitar choque elétrico, já que em muitas regiões do Estado os níveis dos rios se elevaram, se aproximando de redes elétricas, principalmente em regiões rurais. Por isso, é importante que os ocupantes de embarcações evitem navegar próximo de torres, postes de energia ou cabos, redobrando a atenção principalmente à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário