https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitos de outras cidades conhecem asfalto ecológico em Bom Despacho

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Prefeitos de outras cidades conhecem asfalto ecológico em Bom Despacho

Prefeitos em visita à estrada 

 

Mais de 15 prefeitos, de cidades próximos a Bom Desoacho, conheceram na última quarta-feira, 23, o asfalto ecológico que foi implantado na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado do Mato Seco. Ainda em fase de teste, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras parece não ter sofrido com as chuvas dos últimos dias, isso porque se torna possível ver que não há buracos no seu trajeto.

A vereadora Roberta Rodrigues com os secretários Fernando Andrade e Clarindo Silva


Entre os visitantes, esteve presente a vereadora Roberta Rodrigues (PSL) da cidade de Ibiá-MG. A parlamentar gostou do que viu: "Eu achei esta tecnologia muito revolucionária, pois garante a manutenção das estradas com mais qualidade e durabilidade, e traz menos transtornos e prejuízos aos produtores rurais e consequentemente a administração pública", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

O Secretário de Obras Vital Guimarães durante explicação do Asfalto Ecológico 


Além da Vereadora e outros políticos, a ocasião também com a presença de empresários do seguimento do setor público, secretários municipais e produtores rurais.

  

O asfalto ecológico está sendo considerado um avanço para o setor rural, já que as chuvas têm prejudicado muito a escoacao da produtividade agropecuário. O produto é fabricado a base de vegetais, pela empresa Dutra Comércio e Serviços de Valinhos (SP), e é visto como uma alternativa para a conservação das estradas, com menor custo e grande durabilidade. O produto já foi aplicado em cerca de 300 metros de uma estrada rural no município e, se for aprovado, pode ser usado em cerca de 1,5 mil quilômetros de estradas em Bom Despacho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário