https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho cancela Carnaval por causa do aumento de casos de Covid 19

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Bom Despacho cancela Carnaval por causa do aumento de casos de Covid 19

 


Na última segunda-feira, 07, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho anunciou que o Carnaval deste ano está cancelado. A decisão é devido ao aumento de número de casos de Covid-19.


Segundo o Executivo, somente nos meses de Janeiro e Dezembro foi registrado um aumento de 4.000% de casos da doença no município. A decisão de não realizar o Carnaval aconteceu em concordância com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que reforçou o pedido para que as pessoas cumprem o quadro vacinal.


"Tivemos um aumento muito grande de casoa positivos num curto espaço de tempo. Por isso não é hora de nos aglomerarmos", disse a Secretária Municipal de Saúde Bicalho, na publicação da Prefeitura.


Ao mesmo tempo, Tamara destaca para que a população tome os devidos cuidados com o uso da máscara, higienização das mãos e as 03 doses.  "O momento é propício para reforçarmos os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, tomarmos as 3 doses da vacina. É a vacina que está evitando agravamento dos casos e diminuindo a ocorrência de óbitos por Covid-19 em todo Estado”, afirmou a secretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário