https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho terá Dia D de Vacinação

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Bom Despacho terá Dia D de Vacinação




 Campanha acontecerá aos sábados nas UBS da Cidade


No próximo sábado, dia 30 de Abril, acontece em Bom Despacho o DIA D de Vacinação contra a Gripe e Sarampo em todas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O horário de imunização será das 08 às 16h. O público alvo a ser atendido pela campanha será para crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias para o Sarampo, já para a Gripe será para cidadãos com idade  de 60 anos ou mais. 

Segundo divulgação da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, também serão vacinados contra a gripe os  trabalhadores da Saúde, que deverão apresentar vínculo empregatício de serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.  Dentre estes profissionais, poderão ser imunizados aqueles que exercem a função de assistentes de vigilância à saúde, sejam em hospitais, clínicas ambulatoriais, laboratórios e outros locais. 

Conforme a relação publicada pela,  Saúde, outros profissionais também poderão ser vacinados, sendo médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, , biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares- quanto aos trabalhadores de apoio, dos quais são recepcionistas, seguranças, pessoal de limpeza, cozinheiros,  motoristas de ambulâncias e outros. 

Nesta campanha, os cuidadores de idosos e aos estudantes da área de saúde, que estiverem prestando serviço no setor, também serão imunizados contra a gripe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário