https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho volta a ficar sob alerta de Dengue

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Bom Despacho volta a ficar sob alerta de Dengue

                    

                 


                Crescimento de número de casos preocupa Secretaria de Saúde 


Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Saúde registrou uma crescente de número de casos de dengue em Bom Despacho. Só neste ano, foram confirmados 271 casos da doença  e mais 08 de chikunguya, ambas transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegipty. A Prefeitura faz um alerta para população colaborar no combate à transmissão, que acontece dentro das próprias residências. 

Conforme nota da Prefeitura de BD, é preciso que a população colabore, pois com  somente as visitas do agentes de controle não são suficientes para combater a doença, que é causada pelo Mosquito Aedes Aegypti." Desde o dia 17 do mês de março, houve um aumento de casos, o que equivale a mais de 73% de aumento nas últimas semanas", destacou.

A Prefeitura de Bom Despacho informa que a situação pode ser amenizada e pede para que os moradores   separarem  10 minutos, ao mínimo,  por semana para eliminar a água parada que pode estar nos  seus imóveis, algo que provoca o aumento e a proliferação do foco do mosquito transmissor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário