https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Santa Casa volta a conceder visitas aos pacientes internados

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Santa Casa volta a conceder visitas aos pacientes internados


Em 2020 devido às medidas assertivas de prevenção ao contágio durante a pandemia de COVID-19 fez-se necessário à suspensão das visitas presenciais em hospitais. Estimando a presença dos familiares, a Santa Casa atuou durante dois anos com acesso a visitas virtuais de familiares e agora com a redução do cenário epidemiológico, o hospital anuncia o retorno gradativo das visitas presenciais na instituição a partir da próxima quarta-feira, dia 06 de abril de 2022.

O Hospital Santa Casa reconhece a importância dos familiares durante o processo de cuidado hospitalar e a volta das visitas presenciais representa o fim de uma época marcada pela insegurança que a pandemia trouxe e anuncia esperança por dias melhores. 

A volta das visitas se tornou possível devido ao esforço, das equipes multidisciplinares e da diretoria da unidade, em manter as medidas sanitárias já adotadas e em buscar adequar os protocolos institucionais, de modo a possibilitar que as visitas ocorram de forma segura para os pacientes.

Considerando o momento de cuidados que vivemos, será permitida a entrada de dois visitantes por paciente em horários diferenciados para o CTI e Enfermarias. Como serão realizadas visitas diárias, será possível aos familiares se organizarem para as visitas. Os visitantes deverão se cadastrar na portaria 02, no dia da visita, e apresentar comprovante de vacina e documento com foto.

Os horários para as visitas serão alternados, da seguinte forma:

Para os pacientes no CTI o visitante deverá realizar o cadastro às 09h00min e as visitas serão de 10h00min às 12h00min.

Já para os pacientes internados nas enfermarias o visitante deverá realizar o cadastro as 16h00min e as visitas serão de 17h00min às 18h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário