https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Notificações de Dengue crescem em Bom Despacho

sábado, 7 de maio de 2022

Notificações de Dengue crescem em Bom Despacho


Prefeitura faz alerta a população 


Noa últimos dias, Bom Despacho registrou um aumento expressivo de Notificações de Dengue na cidade. Nos últimos 05 meses foram registrados 518 Notificações de doenças causadas pelo mosquito transmissor Aedes Aegypti.


Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, 58 casos de   Dengue foram registrados, sendo que 11 foram de Chinkungunya. Em 2021, neste mesmo período foram registradas 94 Notificações.


Em nota, a Prefeitura de Bom Despacho esclarece que 100% dos focos estão nas residências. " As pessoas não estão dando importância, mas estas doenças são graves. Infelizmente, só as ações da Prefeitura são ineficientes no combate. Se a população não eliminar a água parada dentro do seu imóvel, não venceremos essa guerra", destacou Fernando Clemente Junior, gerente de epidemiologia de BD. 


Ao mesmo tempo, Fernando ainda afirma: " Fizemos isolamento do vírus da Dengue no Município e constatamos que aqui está circulando o Tipo I. Entretanto, quando as pessoas com comodidades contraem a doença ainda é pior, porque a chance da doença agravar aumenta muito. No caso da Chikungunya temos casos de pacientes com dores nas articulações mesmo depois de dois anos do contato com  o vírus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário