https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Santa Casa de Bom Despacho apresenta equipe interna de Clínica Médica

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Santa Casa de Bom Despacho apresenta equipe interna de Clínica Médica

 



     Novidades na Santa Casa de Bom Despacho – Clínica Médica

Buscando sempre a melhoria na qualidade dos serviços prestados a população de Bom Despacho e região, a Santa Casa de Bom Despacho informa que possui uma equipe interna de Clínica Médica de excelente qualidade para atendimento aos pacientes internados na instituição.

“Como toda comunidade de Bom Despacho sabe, a Santa Casa tem passado nos últimos 10 anos por uma reestruturação profunda que abrange reformas físicas, administrativas, operacionais e de qualidade.

Hoje quero destacar uma mudança que tem um altíssimo impacto para toda a comunidade de Bom Despacho e região e que passa despercebida aos olhares menos atentos.

Trata-se da criação da equipe de clínica médica da Santa Casa com a qual tenho a honra de cooperar e ter ajudado a estruturar.

Um bom serviço de clínica médica, ao contrário do senso comum, é composto por médicos especialistas em medicina interna. Sem diminuir a importância de nenhuma outra especialidade, todas essenciais, afirmo que a clínica médica ocupa um lugar de destaque quando nos referimos ao cuidado de pacientes adultos, pois, além de cuidar de todos os pacientes com patologias não cirúrgicas, a equipe dá um apoio essencial à todas especialidades cirúrgicas, trazendo segurança à todo o sistema.

Justamente devido a este papel central é que a Clínica Médica precisa ser composta de especialistas competentes e dedicados. Exatamente aí é que entra os méritos da administração da Santa Casa ao dar espaço para profissionais com esse perfil. Faço questão de apresentar todos os membros dessa primorosa equipe, por ordem de admissão no serviço: Dr. Charles Couto (medicina interna e ultrassonografia) – CRM/MG 73.525, Dra. Raissa Fonseca (medicina interna) – CRM/MG 66.548, Dra. Lélida Varga (medicina interna e cardiologia) – CRM/MG 64.520, Dr. Bruno Martins (medicina interna e nefrologia) – CRM/MG 60.376, Dr. Daniel Lage (medicina interna, pneumologia e terapia intensiva) – CRM/MG 45.070, Dr. Tadeu Gontijo (medicina interna) – CRM/MG 73.510. Estes profissionais, sob a coordenação do Dr. Daniel Lage e Dr. Fabrine Garcia, também constituem a base da equipe do CTI que esteve na linha de frente durante a tragédia da pandemia do Covid-19 e que atualmente constitue o CTI geral, um verdadeiro ‘divisor de águas’ na medicina de Bom Despacho e região.

Trata-se de uma equipe de respeito, digna de qualquer grande hospital e que, além da competência, prima pela dedicação, responsabilidade e humanização da assistência. Tenho real orgulho desse time e faço esta exposição na esperança de que toda comunidade reconheça seu valor, tenha orgulho do serviço e se sinta acolhida e segura caso precise usá-lo.

Afirmo, por fim, que esse é apenas um dos exemplos do empenho da administração da Santa Casa em se tornar hospital que faça jus à uma tradição construída por outros grandes nomes que aqui passaram.

Em próximas oportunidades, destacarei outras conquistas. Abraço à todos!”

Destaca o médico e Vice-Presidente da Santa Casa de Bom Despacho, o Dr. Denilson Diniz dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário