https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Polícia Militar forma 300 alunos do PROERD em Bom Despacho

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Militar forma 300 alunos do PROERD em Bom Despacho




Na última terça-feira, 21, a Polícia Militar de Bom Despacho realizou a formatura de 300 alunos da rede de ensino público pelo  Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). O programa é uma estratégia de enfrentamento as Drogas e a Violência nas escolas.


O evento também contou com presença de diretores, professores e familiares dos estudantes.  Autoridades do município estavam presentes como o Prefeito Dr. Bertolino Costa Neto,  o comandante do Sétimo Batalhão Renato Pinhieoto Batista, a vice-prefeita Juliana Jaber, além da Secretária Municipal de Educação Gabriela Fernandes e do Presidente do Conselho de Segurança Público (CONSEP) Carlos Eduardo,  o Presidente da Câmara Municipal Vinícius Pedro e as vereadoras Paré e Samara Diretora. 


Durante a cerimônia, houve sorteio de alguns brindes, que foram entregues aos estudantes que tiveram suas redações premiadas.


Conforme a Polícia Militar, o PROERD é uma estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais em potencializar o enfrentamento às Drogas e à Violência, ocasião em que as aulas motivam os alunos a conhecer e resistir situações de perigo e ensinam a dizer não as drogas, trazendo-os para o caminhões das boas escolhas.


Ao final da solenidade, cada aluno recebeu o Certificado do PROERD, o qual assume o compromisso pessoal perante a família e amigos de nao se envolver com as drogas e a violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário