https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho anuncia contratação de empresa para recuperar terreno onde funciona aterro da cidade

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Prefeitura de Bom Despacho anuncia contratação de empresa para recuperar terreno onde funciona aterro da cidade


  

Na última terça-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho anunciou a contratação da empresa FFX para recuperar e gerenciar o terreno onde funciona atual o aterro da cidade. O trabalho deverá iniciar em até 15 dias.


Segundo a Prefeitura, o primeiro passo é acabar de vez com o Lixão. "A Prefeitura já vem trabalhando a conscientização; fortalecendo a Cooperativa de Catadores, promovendo ações de destinação correta do lixo", afirmou em nota o Prefeito Dr. Bertolino Costa Neto.


Ao mesmo tempo, o Chefe do Executivo destacou que ' agora vamos recuperar a área do lixao e ainda lançamos o BD-Lixo Zero para propor mais iniciativas  que favoreçam a redução de lixo'  e diz que ' o lixo é responsabilidade de toda a população e por isso, todos precisam aderir às ações e repensar seus hábitos para que consigamos mudar nossa realidade de vez'. 


BD-Lixo Zero


Na ocasião a Prefeitura lançou também o Programa BD-Lixo Zero que consiste na implementação de ações importantes para reduzir o lixo, como destinação correta de resíduos e objetos que podem ser reaproveitados.


Conforme o Executivo,  as ações do programa conta com recursos para fortalecer a Cooperativa de Catadores; a Assinatura do Termo de Parceria entre BD e Startup de São Paulo, que pagará a Reciclabom por destinação correta de vidros; o início da Coleta de Lixo Eletrônico; Instalação de uma Usina de Reciclagem de inertes e volumosos; Ampliação da Coletiva Seletiva para toda a cidade e Instalação de 300 lixeiras seletivas em diversos pontos de Bom Despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário