https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho tem caso suspeito de Varíola dos Macacos

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bom Despacho tem caso suspeito de Varíola dos Macacos


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou boletim nesta sexta-feira, 29, que Bom Despacho tem um caso suspeito de Varíola dos Macacos. A informação foi publicada pelo Portal G1 e confirmada pelo Jornal Fique Sabendo junto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho.


Segundo a publicação, o paciente está isolado em casa e há equipes de saúde que estão acompanhando o caso. Na mesma informação, a Prefeitura não repassou detalhes sobre o paciente com suspeita.


Também na Região do Centro Oeste de Minas Gerais, houve um caso  suspeito em Pará de Minas, porém no dia 16 de julho a Secretaria de Estado de Saúde descartou  oficialmente a possibilidade da doença.


Já  na cidade de Papagaios, mais um caso foi descartado pela SES-MG. O paciente mora em outro país. 


A Varíola dos Macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo à uma pessoa infectada, como beijos, sangue, pus, secreções respiratórias ou feridas de uma pessoa infectada, além de relações sexuais. Por materiais contaminados que tocaram fluidos corporais ou feridas, como roupas, lençóis, de mãe para o feto e quando há o parto da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário