https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Colégio Tipura abre PRÉ-MATRÍCULAS para os Cursos Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança no Trabalho

terça-feira, 19 de julho de 2022

Colégio Tipura abre PRÉ-MATRÍCULAS para os Cursos Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança no Trabalho




No dia 20 de Setembro de 2022, está previsto que o Colégio Tipura receberá as suas primeiras turmas de Cursos Técnicos, haja vista que está em tramitação na Secretaria Estadual de Educação, juntamente com o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, a liberação para os Cursos Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho. 

A proposta de criação dos Cursos Técnicos no Colégio Tipura, no segundo semestre de 2022, segundo o Diretor Professor Eder Tipura, acompanha a história da Santa Casa de Bom Despacho, tendo em vista a necessidade de preparar mão de obra qualificada para o início das atividades hospitalares.

De acordo com o Professor Eder Tipura, com a ampliação da Santa Casa, Bom Despacho transformou-se num centro médico, necessitando de profissionais técnicos qualificados para os hospitais da cidade e região, como também para os postos de saúde, creches, lares dos idosos, clínicas, e consultórios médicos que surgiram de forma surpreendente em Bom Despacho.

 

Outrossim, é também missão do Tipura, a promoção humana, sendo que esta missão pode se concretizar ao meio da capacitação profissional das pessoas para ascensão social, sobretudo as com menor poder aquisitivo, dada à urgência de se inserirem no mercado de trabalho e ganharem o próprio sustento, com dignidade, autorrespeito e reconhecimento social como ser produtivo.


De forma que o objetivo do Colégio Tipura é formar Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho com conhecimentos para atuar com eficácia e eficiência, na área de saúde e trabalho, desenvolvendo competências para a laborabilidade e para exercerem a cidadania, conhecendo seus direitos, deveres e valores inerentes à natureza humana.

Se você está em busca de uma oportunidade para ingressar na área da saúde e segurança do trabalho com professores altamente qualificados e ainda estagiar, na área da saúde, na Santa Casa de Bom Despacho no Centro-Oeste de Minas Gerais, já estão abertas as pré-matrículas para as turmas do 2º semestre de 2022 para os Cursos Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho. 


De modo que serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 40 vagas para o curso Técnico em Enfermagem, 40 vagas para Radiologia e 40 vagas para Segurança do Trabalho no período noturno. 

O ingresso no 1º período do Curso Técnico em Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho dar-se-á todo início de semestre para os alunos que tenham 16 anos completos no ato da pré-matrícula e, no mínimo, estejam cursando a segunda série do Ensino Médio.


O período para as matrículas para o segundo semestre de 2022, iniciará em 18 de Julho e terminará em 14 de Setembro de 2022 ou até completar as turmas.

Importante destacarmos que o Colégio Tipura, em parceria com a Santa Casa de Bom Despacho oferecerão os estágios no maior e mais completo Complexo de Saúde da região, ofertando também descontos para os conveniados dos Amigos da Santa Casa para os alunos interessados no Curso Técnico em Enfermagem e Radiologia. 

 

Documentos Necessários:

 

Documentos a serem apresentados pessoalmente na secretaria do Colégio Tipura para a pré-matrícula: 

1 Foto 3x4

·        Certidão de nascimento ou casamento (copia);

Certificado de conclusão do Ensino Médio (copia);

Histórico Escolar do Ensino Médio (copia).

Comprovante de endereço (copia);

CPF (copia);

Identidade (copia);

Título de Eleitor (copia).


 

Observação: A cópia de cada documento deve ser tirada em folhas individuais

 

 

Colégio Tipura

Instituto do Desenvolvimento Educacional Cultural e Comunitário EIRELI

Rua Pedro Simão Vaz, 56, Jardim dos Anjos 

37 35213547 - 37 9 91380063

Bom Despacho – Minas Gerais              

   CNPJ: n°24.697.792/0001-63


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário