https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Multidão participa de cerimônia de Levantamento do Mastro de Aviso de Reinado em Bom Despacho

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Multidão participa de cerimônia de Levantamento do Mastro de Aviso de Reinado em Bom Despacho

Praça do Rosário em Bom Despacho 

Uma multidão acompanhou o levantamento do Mastro de Aviso do Reinado em Bom Despacho, no último domingo, dia 24 de Julho. O local de sua celebração aconteceu na tradicional Praça do Rosário, local que foi modernizado para receber os congadeiros e o público  que a prestigia. Além dos dançadores, a Festa contou com participação de autoridades políticas e cristãs. 


Igreja de Nossa Senhora do Rosário 



A Festa do Rosário não acontece em Bom Despacho desde 2019. O principal motivo para a não realização se deve a Pandemia do Coronavírus, que começou a acontecer em Fevereiro de 2020 no Brasil. Contudo, apesar do tempo em que não foi realizada a festividade, há quem diga que neste ano, a satisfação de prestigia-la é ainda maior. 

Fiéis rezando junto a Nossa Senhora do Rosário 


A Festa de Nossa Senhora do Rosário acontece em Bom Despacho há mais de 150 anos. A festividade é considerada como uma das principais da cidade, uma vez que atrai inúmeros fiéis e também pesquisadores da história conga. Além, é claro, dos milhares de devotos que já conquistaram graças através de suas promessas junto a Santa homenageada. 

Além de Nossa Senhora do Rosário,  também são homenageados os Santos: São Benedito, Nossa Senhora das Mercês e Santa Efigênia. Suas imagens estão postas no Mastro de Aviso, colocado no último domingo, na Praça da Rosário,  próximo a Igreja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário