https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho confirma primeiro caso registrado de Varíola dos Macacos

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Bom Despacho confirma primeiro caso registrado de Varíola dos Macacos

 


A Prefeitura Municipal de Bom Despacho informou nesta quarta-feira, dia 03 de Agosto, que foi confirmado o primeiro caso registrado de Varíola dos Macacos. O Paciente é um homem de 42 anos que está sendo monitorado por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. 


Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o estado do Paciente é estável no momento. Ele está em casa, isolado, desde o dia que passou a ser suspeito de estar coma  doença. 


"Bom Despacho está organizada para atender os casos suspeitos e confirmados da doença. Atendem-se  para os sinais de febre, dor de cabeça l, dor no corpo, fraqueza, feridas na pele e inclusive nos órgãos genitais", afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Tamara Bicalho.


Por ser uma doença desconhecida da maior parte da população,  a Varíola dos Macacos apresenta uma baixa taxa de mortalidade. As suas complicações acontecem, na maioria das vezes, em Pacientes que já têm problemas de Saúde.


O contágio da doença ocorre por meio de contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou por objetos recentemente contaminados. Úlceras, lesões ou feridas na boca também podem ser infectantes, o que significa que o vírus pode se espalhar pela saliva. Além disso, o doença pode ser transmitida por relações sexuais e contato íntimo entre membros familiares. Os profissionais de saúde também estão sob este risco.


A prevenção se baseia por meio de uma boa higienizacao das mãos e evitar contato com pessoas contaminadas.

Um comentário: