https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Festa do Rosário começou em Bom Despacho nesta quinta-feira

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Festa do Rosário começou em Bom Despacho nesta quinta-feira

 


Uma das festas mais tradicionais de Bom Despacho voltou a acontecer desde 2019. Festa do Rosário que conta com centenas de participantes voltou a enfeitar várias ruas da cidade com seus congos nesta quinta-feira, dia 11 de Agosto.


A Festa começou logo cedo por volta das 05h da madrugada. Os tambores soaram pela primeira vez na Capela da Cruz do Monte, local já conhecido pelos congadeiros, quando se inicia a tradicional  comemoração de todos os  anos. 


Logo depois, os congos compareceram a Praça do Rosário, para receberem a benção do Pároco Padre Antônio da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário,  para enfim iniciarem a jornada de fé que irá até o próximo dia 15 de Agosto em Bom Despacho. 


Além das caminhadas já conhecidas pela população local, os congos são recebidos em várias residências, com o objetivo de serem acolhidos pelos devotos de Nossa Senhorado Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário