https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Homens são mais suscetíveis aos golpes na internet, aponta ClearSale

sábado, 13 de agosto de 2022

Homens são mais suscetíveis aos golpes na internet, aponta ClearSale


Levantamento exclusivo considerou cerca de 6 mil empresas, clientes da ClearSale, no período de janeiro a junho de 2022

 

O número de fraudes na internet no primeiro semestre do ano atingiu cerca de 3 milhões de tentativas, de acordo com o levantamento exclusivo da a ClearSale (CLSA3), especialista em prevenção e gerenciamento de risco. Desse total, os homens são mais suscetíveis a sofrerem golpes na internet. Entre as idades, a geração millenials - até 25 anos - é o grupo de maior risco em fraudes online. Já a geração baby boomers - acima de 51 anos -- está em segundo lugar, de acordo com o estudo que considerou 6 mil empresas, no período de janeiro a 30 de junho de 2022.

A população masculina sofreu cerca de 2,88% de tentativas de fraudes. Na sequência, está o grupo considerado como ‘outros’ com 2,25% e, por último, a população feminina com 1,55%. No entanto, o estudo mostra que as mulheres seguem liderando como o grupo que mais realiza compras de forma remota, representado 32,4 milhões de pedidos no primeiro semestre de 2022.

Para o Head de Estratégia de Mercado da ClearSale, Marcelo Queiroz, os dados mostram que os jovens e, principalmente, os homens têm se preocupado menos com os golpes online: “Esse é um dado interessante e que mostra uma recorrência, visto que no ano passado, em 2021, os homens, na faixa etária até 25 anos, também foi o público que sofreu mais com as fraudes. Quando falamos de idade, uma boa explicação para isso vem da inexperiência dos novos entrantes no mundo digital. Por mais que a gente ache que os mais jovens já são mais safos nesse sentido, temos que olhar o País como um todo, afinal, nem todos têm a experiência e o discernimento de compras online. Um outro motivador é que o público masculino, em geral, tem mais dados vazados e/ou capturados em maior proporção do que os femininos. Isso ajuda a ampliar os números que citamos”, relata o executivo.


Sobre a ClearSale

A ClearSale (CLSA3) é especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações. A empresa possui um poderoso banco de dados com conhecimento de 97% dos consumidores no mercado digital.

Com capital aberto desde 2021, a ClearSale tem a missão de equilibrar tecnologia e profissionais especializados para entregar excelentes indicadores aos clientes, a fim de gerar cada vez mais confiança no mercado. 


Clearsale

Nenhum comentário:

Postar um comentário