EDITORIAL



                         Por Valmir Rogério - Editor do Jornal Fique Sabendo

 Heineken: Um Sonho possível!

Durante a semana, surgiram manifestações de várias cidades da região do Centro de Minas Gerais dispostas a abrirem  suas portas para uma possível instalação da fábrica de Cervejas Heineken. A menção ocorreu após a cidade de Pedro Leopoldo, que fica na região metropolitana de BH, desistir de instalar a empresa.

Diante da possibilidade, a Prefeitura de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, protocolou o pedido de interesse para ter a  empresa na cidade,  junto ao INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais). Entretanto, deve-se destacar que Bom Despacho terá a concorrência de outras cidades, como Divinópolis, Arcos, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Itaúna, além de outras que poderão surgir neste contexto. 


Apesar das dificuldades que surgirem pela frente, a equipe de Eduardo Couto e cia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deve-se preparar para apresentar aos executivos da empresa, o que Bom Despacho tem melhor para oferecer. Afinal, a localização da cidade que esta margens da BR 262 pode se tornar um fator positivo, mas o fisco e rentabilidade serão primordiais para conseguir este trunfo.

Outra questão também é fazer com que demais autoridades locais não se posicionem contra a instalação da fábrica, isso porque a comunidade deve se manter favorável a sua instalação. Em Pedro Leopoldo, por exemplo, a desistência ocorreu porque o local oferecido para a construção da fábrica, estava num museu arqueológico da cidade e parte dos moradores se posicionaram desfavoráveis ao empreendimento.

O fato é que a atual administração, governada pelo Prefeito Dr Bertolino da Costa Neto, manifestou o interesse em trazer para a cidade.  Um  ponto que pode pesar  a0 seu favor, é que atualmente Bom Despacho está tendo um ótimo relacionamento com o Governador Romeu Zema. O chefe de estado esteve na cidade em 2021 em algumas oportunidades como no lançamento projeto da Derivação das águas do Rio São Francisco para o Rio Picão no final de Agosto.  

Portanto,  a vinda da Fábrica de Cervejas da Heineken é um sonho possível, mas para que isso aconteça  é necessário planejamento, habilidade e contudo, a convicção de que a cidade poderá mudar em diversos aspectos, tanto Econômico quanto cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário