EDITORIAL



Por Valmir Rogério - Editor do Jornal Fique Sabendo

Fake News em meio Pandemia?

Diante do colapso social e econômico que vive  o Brasil atualmente, surgem milhares de informações nas redes sociais diariamente . Com isso, além de combater o Coronavirus, órgãos governamentais também  tem que  agir mediante as Fake News.

Vídeos e relatos aparecem constantemente no Facebook e no Whatsapp, principalmente neste aplicativo de mensagens que muitas vezes precisa ser usado para trabalho ou para aproximar pessoas dos seus entes mais queridos. No entanto, outras fontes de divulgação também estão usando as redes sociais para propagar a informação falsa ou sem contexto oficial.

Na noite do último sábado, 20, surgiu nas redes sociais um  post  da Página FofocaBD do Instagram de  que estava havendo uma festa na casa do Prefeito. Porém, a informação entra ao ponto de ser questionada,  uma vez que a publicação não consta   de maneira oficial em qual localidade ocorria a possível aglomeração.

A partir daí surgiram vários comentários nas redes sociais, de maneira contundente ao atual prefeito. Vale destacar que o Jornal Fique Sabendo procurou o responsável pela página, porém a única informação que nos foi repassada foi: "Não tenho nada para falar com vc. Todas as informações que lhe cabem  estão nos story Obrigado pela compreensão!". 

De fato, a Página que publicou a informação não quis contextualizar a divulgação e atestar sua veracidade oficial  diante da informação. Contudo, a mesma página afirma em seus stories que não está praticando Fake News.

O certo é esperar as autoridades se pronunciarem de forma oficial sobre o assunto, que são Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Bom Despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário