Editorial



Por Valmir Rogério - Editor do Jornal Fique Sabendo

Coronavírus na Onda Vermelha Região Centro Oeste de Minas


Desde o mês de Dezembro de 2020, os números dos casos de Coronavírus tem crescido constantemente em todo mundo, mas a população ainda não tomou consciência do que esta doença pode causar. Apesar das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e álcool gel, muita gente ainda está propensa  a ser contaminada pelo SARS-COV-2. 

Em Bom Despacho, já são mais de 3 mil notificações, com 1521 casos confirmados, sendo no total de  27 óbitos. De dezembro de 2020 a meados deste janeiro de 2021, houve 07 mortes confirmadas pelo município. A média nos 12 meses de Pandemia, chega 2,1 mortes por mês na cidade. Ou seja, qualquer cuidado é pouco para se precaver diante do mal desta doença. 

O fato é que os bondespachenses precisam retomar os seus devidos cuidados. Na época de Natal, muitos cidadãos foram às compras, na maioria das vezes, sem as devidas prevenções. Está certo que neste momento, o carinho se torna a lembrança do mais próximo, entretanto, o desleixo acabou tomando conta de inúmeras famílias. 

E o resultado de toda esta desatenção  foi o crescente número de casos na cidade. Em 11 dias, foram registrados 225 casos de Covid-19 em BD, um cenário  que representa 20 casos por dia. Deve-se que ressaltar que durante os meses de  Março a Setembro de 2020, Bom Despacho registrou cerca de 200 casos, um média de contaminação muito menor em relação a atual. 

Agora nos resta a nos prevenir e torcer para que esta situação termine o quanto antes. Tudo indica que a vacinação será o melhor meio de deter o avanço desta doença, mas ainda não há a garantia de 100%. Então seja, Deus nos Ajude!!!. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário