EDITORIAL



Por Valmir Rogério - Editor do Jornal Fique Sabendo

Até quando a Copasa irá fazer buracos na Bom Despacho ?


Não sei desde quando isso acontece, mas faz algum  tempo que se vê a Copasa fazer buracos em  várias ruas da cidade. Um fato me chamou a atenção em 2020,   que foi quando a Prefeitura de Bom Despacho  recuperou a Rua Gabriel Tavares no Bairro de Fátima,  a Companhia de Saneamento do Estado foi lá e fez um baita buraco. O último aconteceu recentemente na Rua Coronel Tininho no centro,  que deixou muitos comerciantes da via em maus lençóis, sem contar nas ocasiões que provocou o desvio das ambulâncias para o único  hospital da cidade .

A verdade é que a prestadora de serviços de saneamento  de Bom Despacho sempre informa que tais buracos são para dar manutenção a sua rede de interpectores, que ficam debaixo do solo local. Entretanto, a tarefa deste serviço é praticamente diária e os buracos ficam a mercê nas vias públicas todos os dias.

Deve-se ressaltar que a Prefeitura de Bom Despacho  já multou a Companhia em inúmeras vezes por causas destes buracos. A obra  de extensão da canalização do Córrego dos Machados no Bairro Palmeiras é o retrato disso, e a empresa que é o órgão responsável pela sua  realização, a interrompeu  no momento e informou que está paralisada por questões de planilha orçamentária e seu retorno está previsto para 2022. 

O fato é que muitos bondespachenses estão cada vez mais  preocupados com esta situação. Não se deve colocar a culpa nos funcionários desta empresa que apenas obedecem as ordens de seus superiores, mas a sua  gestão que faz dela   ser questionada constantemente.

De certo, já está na hora desta empresa elaborar um plano de reabastecimento moderno, e evitar que tais buracos aparecem tão assim claramente. Conquanto, já pode ser preparar para nao termos uma seca tão forte como ocorreu em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário