PALAVRA REVELADA


Pastor Fábio 

 ANTES QUE A LUZ SE APAGUE!

“E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava à arca de Deus, O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” 1º Samuel 3:1-4.

Amigo leitor queria esboçar um breve pensamento sobre este maravilhoso acontecimento na vida do jovem Samuel, cujo nome significa “Ouvido por Deus”. Naqueles dias a palavra de Deus, a voz do criador era quase raridade e por isso o povo foi perdendo e esquecendo o timbre da voz do Senhor! Já não mais acreditavam em visões, estes eram sucumbidos pela religiosidade sacerdotal corrompida. Samuel é fruto da impossibilidade humana, resposta à perseverança e constante entrega de sua mãe Ana. É prova de que Deus se lembra dos adoradores e que a graça acompanha quem está disposto a buscar a sua face! É a certeza que Deus responde as orações e concede nossos pedidos no momento predefinido por Ele! 

Foi a partir do nome de Samuel que Deus demonstrou o poder de sua palavra. Estamos vivendo dias de “Samuel” onde a palavra genuína está escassa. A bíblia diz que haverá dias de fome desta palavra na terra! Onde a liderança eclesiástica permanecerá deitada e com os olhos escurecidos e os sentidos endurecidos a ponto de não terem visões e nem sonhos manifestados! Deus queria falar com Samuel e encontrou muita dificuldade, pois sua palavra e sua voz haviam se perdido aos ouvidos humanos.   

Deus então resolve usar o mesmo timbre de voz de Eli, o sacerdote que Samuel respeitava e de quem recebia cuidados! Por três vezes o Senhor chamou Samuel, antes que a luz se apagasse no Templo, o qual respondeu prontamente todos os chamados, contudo ele pensava ser o sacerdote Eli.

Quero aqui deixar uma palavra de esperança ao seu coração! Mesmo com toda a corrupção dos homens, mesmo com todo histórico de derrotas e decepções, Deus não deixará a luz se apagar sem antes te dar uma direção. Como Deus falará comigo Pastor? Através de sua Palavra, o único livro existente no mundo onde contém a seguinte frase, “Assim diz o Senhor” e Deus fala, é a Bíblia Sagrada! Deus também vai usar a voz de pessoas quem você ama e respeita para te aconselhar e orientar! Portanto fiquem atentos! Não despreze a voz de quem te chama com amor ao arrependimento! A bíblia afirma que no mundo existem muitas vozes, mais apenas uma é do verdadeiro Pastor, foi Jesus quem afirmou que suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem! Quem é ovelha tem o direito e o dever de ouvir a voz do seu verdadeiro guia!

 

 




Pr. Fábio Carvalho


Cultos: Quarta-feira às 20h
Oração
Sexta-feira às 19:30h
Domingo às 09:00h e 19:30h

 





5 comentários: