TOQUE DE BOLA

                          Sérgio Cunha


Polêmica, chapéu e chegada de treinador
Temporada 2022 começa com boa dose de emoção
 
O decorrer do mês de janeiro transcorre com o início da temporada 2022 do futebol brasileiro. Algumas polêmicas, contratações, substituições de treinadores e a preparação para o Campeonato Mineiro. Voltamos a respirar futebol novamente, caro leitor do Toque de Bola!

Já era tempo. Não deixamos de falar de futebol, mesmo nestas férias esportivas o assunto continuou sendo a rotina das equipes brasileiras e seus desdobramentos. Pois bem. Já começou com três polêmicas daquelas. A primeira que preferi não comentar na última coluna, a saída do técnico Cuca no Atlético. Depois da suposta ‘retaliação’ da Federação Mineira de Futebol com o acerto celeste com a Sempre Editora (ver o portal O Tempo) para a transmissão das partidas do Cabuloso e por último, a possível ida de Fábio para o Fluminense. Pior que a decisão de Ronaldo Nazário nada popular, foi o interesse do clube carioca para melar a contratação do América.

O anúncio da saída de Cuca surpreendeu a massa atleticana. Em lua de mel com a equipe, ninguém poderia imaginar que o mais vitorioso comandante alvinegro deixaria o campeão brasileiro. Mais uma vez, o técnico surpreendeu. Desta vez não foi para a China e sim preferiu se dedicar a família em Curitiba. Vida que segue e apoio à Antônio Mohamed, o conhecido ‘El Turco’.
Com o anúncio da tabela do Estadual, os horários dos jogos da Raposa não só surpreenderam como deixou uma certa desconfiança do real motivo. Seria luta política (Aro x Mediolli) nos corredores da FMF ou falta de força do Cabuloso no local? A indefinição da TV Globo na compra dos direitos de transmissão do certame fez que o Cruzeiro se antecipasse com o fechamento de contrato com o portal O Tempo. Esperteza? Ou desespero?

Os horários pra lá de “cabulosos” não tiveram uma explicação plausível na fala do presidente da FMF, Adriano Aro, e não houve alteração nos horários e na tabela do campeonato. Vamos aguardar o desdobramento desta queda de braço. Muito desfavorável para a Raposa.

Quando anunciado o problema cardíaco de Matheus Cavichioli, foi o primeiro a se atentar com a possibilidade de Fábio acertar com o Cruzeiro. A diretoria americana até iniciou as tratativas com o eterno ídolo celeste, mas no fim da noite desta terça (18), o Fluminense atravessou as negociações e pode cravar o goleiro nas Laranjeiras. Se concretizar será um chapéu daqueles!

Pra finalizar a conversa, o Campeonato Mineiro se inicia na próxima quarta (26). O Atlético deverá jogar com uma equipe reserva nos primeiros jogos com o objetivo de manter os titulares numa pré-temporada planejada para entrarem no fimda etapa classificatória e no início da fase final. Favoritismo total!  O América poderá surpreender com Marquinhos Santos e o Cruzeiro de Pessolano ainda é uma incógnita. Joguem as suas fichas!
 
Verisure em BD

Quer segurança e tranquilidade em sua casa ou negócio? Coloque um Verisure. É monitoramento com registro de imagens e aviso à polícia. Faça um estudo de segurança de sua residência ou de seu negócio. Ligue no telefone (31) 99253-1263 e agende um estudo de segurança com Sérgio Cunha. Descontos promocionais através do Toque de Bola.
 

Um comentário:

  1. Divulgue suas materias sobre o Futebol Amador no maior site do Brasil: www.futebolamadordeminas.com

    ResponderExcluir