TOQUE DE BOLA

                              Sérgio Cunha

Fora Turco!
Torcida atleticana pede saída de técnico  
 
Um “Fora Turco” entoa pelo lado alvinegro da lagoa da Pampulha. É um brado e retumbante pedido da torcida após outro resultado ruim do Galo no Brasileirão. O empate contra o Santos no Mineirão no último sábado (11) deixou ainda mais azedo o Dia dos Namorados dos atleticanos.

Considerando os números do Atlético na temporada, o aproveitamento do Turco Mohamed é de apenas 55%. Nos últimos 14 jogos, o Galo não tomou gols em apenas três, sendo um deles contra o inexpressivo Brasiliense. Considerando que o Galo tinha o melhor sistema defensivo em 2021. E não houve nenhuma modificação ou saída de jogadores. O paraguaio Alonso retornou e a defesa passou a ser uma peneira. 

Na segunda (13), em entrevista coletiva, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que “é legítima a insatisfação”, mas trocar de treinador em cada “momento de oscilação, de dificuldade seria mais do mesmo”. Balela! A cabeça do Turco está a prêmio na Cidade do Galo e ele está “prestigiado” pela diretoria atleticana. Talvez o técnico argentino não esteja no túnel contra o Flamengo pelo Brasileirão. Um resultado ruim no Ceará poderá decretar a demissão do boa praça Tony. Mas de gente boa o futebol está cheio.
Mas fica a dúvida: quem seria o novo treinador atleticano? Outro gringo seria inviável em meio de temporada. Então nomes de técnicos brasileiros pipocam entre a massa atleticana. Nomes de Renato Gaúcho, Odair Hellmann, Abel Braga e até mesmo Lisca Doido foram ventilados. O presidente Sérgio Coelho e os mecenas estão estudando o mercado e as opções disponíveis. Uma coisa é certa. Já foi difícil no início de temporada para substituir Cuca. O Turco foi o quinto nome na lista do Atlético.

O que não pode ocorrer é deixar o caldo entornar com uma eventual desclassificação na Libertadores e Copa do Brasil para depois tomar uma decisão referente ao comando técnico atleticano. A batata do Turco está assando. É bom ele vencer ao Ceará e buscar tranquilidade para os dois jogos decisivos contra o Flamengo. 

Real Ratinho

Depois de um longo e tenebroso inverno devido a pandemia de Covid-19, o Real Ratinho retornou as atividades dos Galácticos. No sábado (4), no lendário estádio Chico Marques, o Esquadrão enfrentou um selecionado de Amigos do Ratinho e empatou num movimentado 2x2. Para a alegria do papai, Guilherme e Piruca marcaram para o Azulão. Biro Biro e Kascão anotaram para o adversário. O Real Ratinho atuou com Eder Claret, Serginho (Leo Tonani), André, Piruca e Lex Garrafinha, Brites, Ceruli, Tibi (Biro) e Canivete (Borracha), Guilherme e Marcelino Carioca. Uma partida festiva para celebrar a amizade.

Futbom BD

Com o empreendimento do André Ferreira, o conhecido André da Skol, o Futbom chegou em Bom Despacho com uma nova visão do futebol Society. Com um gramado de qualidade e de encher os olhos, o local foi palco de uma inauguração pra lá de especial com a reunião dos inúmeros craques e dos principais times da Cidade Sorriso. Foram quatros jogos: o Fim de Carreira 6X5 Ipê Campestre, Borussia Dortiziu 5x4 Tibi FC, Panela do Messi Mexerica 6x4 Resenha e Associação 2x0 Real Ratinho. Quer bater uma bolinha com os amigos, quer levar a sua pelada para um gramado de primeiro mundo? Então não perca tempo e vá para o Futbom BD.
 
 

Um comentário:

  1. Divulgue suas materias sobre o Futebol Amador no maior site do Brasil: www.futebolamadordeminas.com

    ResponderExcluir