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sábado, 4 de julho de 2020

Decreto autoriza celebrações religiosas em Bom Despacho

Publicação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho 


No final da tarde da última sexta-feira, dia 03 de Julho, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho autorizou através de Decreto, a realização de celebrações religiosas em templos da cidade. Entretanto, cada celebração deverá seguir uma série de medidas para fazer as atividades religiosas. 


Neste sábado, dia 04 de julho, um grupo de uma Igreja Evangélica local comemorou o retorno das celebrações através de uma carreata, que circulou por várias ruas da cidade.

Além da igrejas evangélicas estarem divulgando seus cultos pelas redes sociais, algumas Paróquias locais também estão preparando o retorno das missas.

Saiba abaixo as medidas que foram decretadas e recomendadas pela Prefeitura de Bom Despacho, conforme decreto publicado no dia 03 de Julho.

Medidas
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Respeitar o tempo máximo de 1 hora de duração para cada celebração;
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Respeitar a distância mínima de 2 metros de um fiel para o outro;
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Obrigatório o uso de máscaras para os fieis, celebrantes e funcionários, ou seja, todos
que estiverem participando da celebração religiosa;
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Obrigatório disponibilizar álcool 70% ou água e sabão parahigienização das mãos na entrada e saída;
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Obrigatório a higienização dos assentos, mobiliários, instrumentos e piso com álcool 70%, água e sabão ou água clorada após cada celebração;
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Controlar o fluxo de pessoas para entrada, inclusive as filas, com distância mínima de
2 metros e marcação visível no espaço.
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Fica vedada a realização de práticas que envolvam contato físico, como aperto de
mãos, abraços e outros.
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Permanecem suspensas as seguintes atividades religiosas presenciais, entre elas:
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I – catequeses;
II – estudos bíblicos;
III – encontros de grupos religiosos de casais, adolescentes e jovens;
IV – romarias;
V – terços;
VI – células.


Prefeitura realizou mais inaugurações durante semana

Na sexta-feira, dia 03 de Julho, a Prefeitura Municipal  de Bom Despacho inaugurou mais três obras finalizadas que que se concretizaram nesta atual gestão. Desta vez, o Executivo descerrou a faixa no CRAS dos Bairros  Ozanan/Babilônia e da Farmácinha no Conjolo de Vissunga, projeto que atenderá cerca de 10 mil habitantes que moram em torno dos adjacentes do antigo Sesc

 As solenidades encerram o período de inaugurações que ocorreu durante a  semana. "São obras que marcaram o desenvolvimento de Bom Despacho nos últimos anos", declarou o Prefeito Dr. Bertolino durante o pronunciamento de inauguração da Farmacinha ocorrida na tarde da última  sexta-feira, 03 de julho.

 Vale ressaltar que as obras fazem parte do atual governo que se iniciou em 2013 com o ex-prefeito Fernando Cabral.  "Estamos finalizando uma fase que ficará bastante lembrada pelos bondespachenses, pois estará beneficiando muita gente que precisa dos serviços da Prefeitura de BD", afirmou Bertolino.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

VALOR DO PEDÁGIO NA BR-262 É REDUZIDO


Deputado Professor Wendel comemora mais esta conquista


No dia da reunião, em agosto de 2018, na Câmara Municipal de Bom Despacho, para debater sobre as melhorias para a BR-262

Antes de ser eleito deputado estadual, o Professor Wendel, já lutava por melhorias para a BR-262, atendendo solicitação da população de Bom Despacho e cidades vizinhas. Em 10 de agosto de 2018, ele junto com lideranças da região, realizaram uma audiência pública na Câmara Municipal de Bom Despacho. Em entrevista ao jornal, no dia da reunião, o deputado afirmou: “Nos reunimos hoje, para discutir o projeto de duplicação da rodovia BR-262, que é muito importante, para trazer mais segurança aos viajantes e melhorar a comunicação entre os municípios mineiros, mas que ainda não é realidade”.

Após ser eleito, o deputado Professor Wendel continuou reivindicando as melhorias e agora com o apoio do deputado federal Zé Silva pressionam pelos benefícios. Como a duplicação ainda não ocorreu conforme foi combinado no contrato com a concessionária, foi obtida  a redução do valor do pedágio na rodovia. Assim, no dia 26 de junho, a  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União, a Deliberação nº 303, que alterou a tarifa básica de pedágio do trecho BR 060/153/262 GO/MG, explorado pela CONCEBRA – Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil S/A. Os novos valores entraram em vigor a partir do dia 28 de junho. 

De acordo com as tabelas, a tarifa básica de pedágio reajustada, após arredondamento, passa a ser, para veículos simples, em Pará de Minas de R$ 2,60. Motocicletas R$ 1,30 e caminhão e ônibus R$ 5,20. “Esta é uma conquista e agora, vamos continuar acompanhando e cobrando o compromisso firmado pela concessionária para dar continuação ao que foi acordado no contrato, no caso, a duplicação da BR-262”, disse o deputado.



Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


quinta-feira, 2 de julho de 2020

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho


PREFEITURA DE BOM DESPACHO INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA NA ESCOLA JOÃO DORNAS FILHO





Quadra oferece condições de haver  disputas de diversas modalidades esportivas e realizações de eventos da Escola e da comunidade.


Nesta quinta-feira, dia 02 de Julho, a Prefeitura de Bom Despacho deu continuidade às celebrações de obras que estão em fase de inauguração. Desta vez, as obras que receberão as autoridades para se iniciar as atividades são a Quadra Poliesportiva da Escola João Dornas Filho no Bairro Ozanan e a inauguração do CRAS Ozanan/Babilônia. 

Na Quadra da Escola Municipal João Dornas Filho, a inauguração aconteceu nesta manhã, momento  em que se tornou possível apreciar a estrutura que foi montada no local para abrigar a disputa de diversas modalidades esportivas como Fustsal, Basquete, Handebol, Voleibol. Além disso, o local  pode ser usado para possíveis  realizações de eventos da Escola e também de Festa Juninas como acontece em outros centros de estudo do município. 

A Quadra Poliesportiva da Escola João Dornas Filho recebeu uma estrutura de chamar a atenção. "Os estudantes terão um lugar adequado para praticar mais esporte e terão mais facilidade de aprender, já que no esporte se conquista muita disciplina", afirmou  o Dr Bertolino durante o seu pronunciamento após fazer o descerramento da faixa de inauguração do local. 

Estrutura

Sendo toda iluminada, a Quadra também conta com dois vestiários, equipados com  banheiros com  chuveiros, sanitários e lavatórios, tudo para que em caso de um possível torneio esportivo seja capaz de oferecer conforto e comodidade aos atletas e alunos  que utilizarem o espaço para futuras práticas esportivas

Comunidade

Além dos alunos que estudam na Escola, o espaço também poderá ser usado pelos  moradores da comunidade, já que oferece condições de ser sede de algum evento na localidade em que se encontra.

CAIXA ANUNCIA PACOTE DE MEDIDAS PARA O CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Caixa iguala juros e deixa de cobrar mais para financiar imóvel ...

A CAIXA, líder na concessão de financiamento para casa própria com quase 70% do crédito imobiliário do país, anuncia nesta quinta-feira (02) uma série de estímulos para o setor da construção civil. O pacote traz a implementação do registro eletrônico para contratos vinculados a empreendimentos financiados na CAIXA e o financiamento de ITBI e custas cartorárias para pessoas físicas. Para as construtoras, o pacote traz a ampliação do acesso ao financiamento, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação de empreendimentos com a CAIXA.

Implementação do registro eletrônico de escrituras, financiamento de ITBI e custas cartorárias e ampliação do acesso ao financiamento para produção de empreendimentos fazem parte das ações para o setor


Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, como maior player do mercado imobiliário, a CAIXA tem o compromisso de promover ações para ajudar o setor da construção civil a enfrentar os efeitos da crise causada pela pandemia. “São medidas objetivas para atender as demandas do segmento imobiliário, que analisamos e vimos que temos capacidade para atender matematicamente, como sempre fazemos nesta gestão”, diz o presidente. “O lançamento desse pacote de medidas traz benefícios para as empresas e para o consumidor que deseja adquirir sua casa própria”, enfatiza.

 

Registro eletrônico de escrituras:

O registro eletrônico de escrituras para contratos pessoa física de empreendimentos financiados na CAIXA será realizado de forma eletrônica com troca de arquivos de dados estruturados entre o banco e o respectivo Cartório de Registro de Imóveis. O processo se dará por meio da Plataforma Centralizada do Colégio do Registro de Imóveis, habilitada inicialmente para a participação das demais Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Estados e do Distrito Federal, que funcionarão de forma padronizada.

 

A medida permitirá acelerar o registro das operações, que antes levava em torno de 45 dias e agora poderá ser finalizado, em média, em 5 dias. Além de dispensar a necessidade de recebimento do contrato físico pelo cartório, o registro eletrônico traz benefícios para as construtoras e clientes que não precisam realizar o deslocamento. A adesão ao novo registro será possível a partir do próximo dia 13 de julho.

 

Custas Cartorárias e Despesas de ITBI:

Os clientes que pretendem comprar o seu imóvel com crédito na CAIXA podem agora contar com o financiamento das custas cartorárias e despesas de ITBI, para todas as operações residenciais com recursos do FGTS e, nas operações com recursos SBPE, para imóveis com valor de avaliação de até R$ 1,5 milhão.

 

O limite das custas financiáveis é de 5% sobre o valor financiado pelo cliente para operações contratadas com recursos SBPE e, com recursos do FGTS, o limite é de 4%. O valor total do contrato do cliente (valor relativo à compra do imóvel + financiamento das custas cartorárias e ITBI) deve estar dentro dos limites aprovados, observando-se sua capacidade de pagamento e o valor máximo permitido para o programa em que ele se enquadra.

 

Atualmente, essas despesas representam em torno de 2% a 5% do valor do imóvel e são pagas pelo próprio cliente nos trâmites de registro do contrato de financiamento habitacional. O percentual varia de acordo com os valores praticados nas diversas regiões do país.

 

Medidas para Pessoa Jurídica:

O pacote traz como medida para as empresas a flexibilização da comercialização mínima de 30% para 15% para novos empreendimentos, fomentando o mercado imobiliário para lançamento de novos empreendimentos.

 

As outras medidas para PJ são a possibilidade de contratação da produção de empreendimentos sem exigência de execução prévia de obras e de destinação dos recursos provenientes das vendas das unidades habitacionais para pagamento dos encargos mensais.

 

A expectativa da CAIXA é contratar 1.280 novos empreendimentos, o que representa 156 mil novas moradias e 485 mil empregos diretos e indiretos.

 

Ações para Pessoa Física em 2020

A CAIXA divulgou diversas medidas para pessoa física neste ano. Entre as principais estão a pausa de 120 dias no financiamento habitacional para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, o prazo de carência de 180 dias para contratos de financiamento de imóveis novos e a renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, permitindo pausa ou pagamento parcial das prestações.

 

CAIXA no Crédito Imobiliário:

A carteira de crédito ampla da CAIXA possui 5,46 milhões em contratos que somam R$ 478,4 bilhões. No primeiro semestre de 2020 as contratações alcançaram a marca de R$ 48,2 bilhões, que representa um crescimento de 21,73% em relação ao mesmo período do ano passado. No mês de junho, a CAIXA atingiu o volume de R$ 11,1 bilhões em financiamentos habitacionais, mantendo a liderança no mercado imobiliário.  

 

Balanço da pausa no crédito imobiliário:

Até o momento, mais de 2,4 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato.

 

Mais informações:

Ø    Aplicativo Habitação CAIXA - disponível para os sistemas operacionais Android e iOS (pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store);

Ø    3004-1105 e 0800 726 0505 – disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h às 20h;

Ø    0800 726 8068 – disponível de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.

 

Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes. Saiba mais clicando aqui.

 

Assessoria Regional de Imprensa da CAIXA

Informe Epidemiológico Coronavírus 2/7/2020 de MG


Até o momento foram 50.707 casos confirmados*. 

Estão em acompanhamento** 19.179 casos e são 30.469 casos recuperados***.  Estão confirmados 1.059 óbitos. São 5.794 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

O elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Ressalta-se, portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios.

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

**Casos em acompanhamento: Casos confirmados de Covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

***Casos recuperados: casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para Covid-19.

Dos óbitos notificados (N=2.501): 1.059 foram confirmados, 220 encontram-se em investigação e 1.222 foram descartados para Covid-19.

Sobre casos suspeitos: Conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 02/07/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados.


Ag. Minas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bom Despacho sedia eleições do Crea-MG


Profissionais regulares com o Sistema Confea/Crea e Mútua vão eleger os seus dirigentes para a gestão 2021/2023.

 

 Os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências de todo o Brasil vão escolher os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de cada estado e do Distrito Federal, além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútuas), no dia 15 de julho de 2020. Em Minas Gerais, também haverá processo consultivo para a escolha dos inspetores das comissões executivas. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos. Bom Despacho será uma das cidades que vai sediar a votação. A urna será instalada na sede da Inspetoria do Crea-MG – Rua Vigário Nicolau, nº 402, Centro.


Para facilitar o acesso do profissional e, assim, permitir um maior número de votantes, 114 cidades mineiras vão sediar o processo eleitoral. Além das mesas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-MG, nas Inspetorias e nos Escritórios de Representação, também serão disponibilizadas urnas facultativas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o estado. A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. O pleito será realizado das 8h às 19h. O local de votação pode ser conferido na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.


O coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), engenheiro florestal João Paulo Sarmento, ressalta a importância da realização das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de maneira democrática e transparente. “A participação de cada profissional é fundamental nesse processo eleitoral pela sua representatividade. Esse é o momento de escolher quem conduzirá o Conselho nos próximos três anos. Somos mais de 1 milhão de profissionais em todo o país, temos um impacto significativo na sociedade. Votar é fundamental”, afirma.  


Coronavírus

Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.

No dia da eleição, todas as unidades do Crea-MG vão funcionar, exclusivamente, como postos de votação, não havendo atendimento regular para o público. Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-MG http://bit.ly/EleiçõesSistema2020.


Ass.Imp. Crea MG 

Prefeitura de BD inaugura reforma do CEMEI Professora Valdira Rezende da Silva




Na manhã desta quarta-feira, 01, a Prefeitura de Bom Despacho reinaugurou o CEMEI Professora Valdira Rezende da Silva no Bairro Simeão Ferreira. A solenidade contou com a participação de professores, membros da diretoria da Escola e representantes da comunidade. Cerca de RS 230 mil foram investidos na obra.

Com a reforma, a Escola recebeu uma nova pintura, uma biblioteca com mais espaço para atividades de recreação, novos berçários, novos banheiros, uma nova lavanderia, novas salas de aula  e mais uma quadra coberta para os demais trabalhos da Creche.

Durante a cerimônia, o Prefeito Dr Bertolino destacou   o desenvolvimento da educação na cidade Bom Despacho e afirmou que as melhorias são para dar continuidade ao melhor desempenho educacional de todos envolvidos no setor.

" Nunca uma administração investiu tanto na Educação ", declarou Bertolino em seu pronunciamento na cerimônia.

Quadro Atualizado do Coronavirus de Bom Despacho



Fecomércio MG oferece soluções e serviços para empresários do setor turístico mineiro



Em parceria com a empresa Tourqual e a startup Smart Tour, a entidade irá oferecer ferramentas que contribuirão para o desenvolvimento das atividades empresariais turísticas durante o enfrentamento ao Covid-19

 

O ano de 2020 iniciou com grandes expectativas para o setor de turismo, principalmente, pela quantidade de feriados prolongados. Só no primeiro semestre eram seis datas previstas. No entanto, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou uma reviravolta nas atividades turísticas em todo o mundo.

 

Desde o início do surto de Covid-19, inúmeros serviços ligados ao turismo foram cancelados ou remarcados por clientes e prestadores. Com isso, o setor acumula prejuízos mensais que, somados, já chegam a R$ 62,56 bilhões, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

Em Minas Gerais, os impactos no faturamento chegaram a 100% no mês de maio para 25,8% dos empresários do setor, segundo um levantamento do Núcleo de Pesquisas e Estatística do Observatório do Turismo do Estado.

 

Diante desse cenário de incertezas, muitos empresários do setor precisaram se reinventar para continuar com suas atividades. Com o intuito de fortalecer a atividade turística, a Fecomércio MG implementou um canal exclusivo de atendimento aos empresários e uma consultoria de diagnóstico gratuita e personalizada, orientadas pela equipe de Negócios Turísticos da entidade.

 

A analista de turismo da Federação, Milena Soares, observa que retorno das atividades será diferente, com o início de uma nova era para o turismo, mais seguro em termos de exigências sanitárias. “Estamos vivenciando uma situação atípica em todos os setores produtivos. Por isso, reinventar e planejar o negócio são atitudes imprescindíveis ao empreendedor do turismo, que, com organização, pode atrair uma demanda retraída e ainda mais exigente pelo valor dos serviços.”

 

Não por acaso, a Fecomércio MG contará com a participação de parceiros para fortalecer as atividades da área de Negócios Turísticos da entidade. São eles, a empresa Tourqual (protocolo de qualidade em equipamentos e serviços turísticos) e a startup Smart Tour (monitoramento inteligente de fluxo turístico). Elas readequaram seus serviços aos empresários para que eles possam garantir qualidade e segurança aos seus clientes durante a pandemia.

 

“Nós acreditamos que por meio dessas e de outras parcerias já firmadas pela Fecomércio MG, conseguiremos potencializar relações e contribuir para a manutenção e o desenvolvimento das atividades que compõem toda a cadeia turística mineira”, ressalta Milena.

 

Soluções de combate ao Covid-19

 

O setor de turismo é uma das atividades mais impactados pela crise econômica e social decorrente do Covid-19. Diante desse cenário, a Fecomércio MG em parceria com empresa Tourqual e a startup Smart Tour oferecem soluções para o enfrentamento aos efeitos financeiros decorrentes do Covid-19. São elas:

 

Selo de Certificação Tourqual. A fim de certificar a excelência de serviços e experiências turísticas, a empresa Tourqual lançou um Selo de Certificação, com indicadores relacionados ao Covid-19. O selo de certificação proporcionará ao empreendimento turístico uma melhor imagem junto aos seus potenciais clientes.

 

Com a gestão dos indicadores Tourqual, meios de hospedagem, restaurantes e atrativos conseguem determinar mais facilmente ações de melhoria e utilização de indicadores bem avaliados para comunicação efetiva de marketing. A certificação possui baixo custo, auxilia as empresas turísticas a retornarem com mais força e excelência ao mercado e evidencia ao cliente que todas as necessidades impostas pelos órgãos sanitários e de saúde foram cumpridas.

 

Smart Tracking. A plataforma inovadora permite rastrear os movimentos de indivíduos identificados com o Covid-19, considerando todos os estabelecimentos visitados até 15 dias antes do diagnóstico. A ferramenta, que atende às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), permite o acesso aos contatos dos usuários cadastrados nesses estabelecimentos, facilitando o rastreamento dos locais por onde a pessoa passou. Não por acaso, a plataforma integra o Top 10 de iniciativas no combate ao novo coronavírus, segundo a Organização Mundial do Turismo.

 

A implementação da ferramenta é feita pela adesão por meio das prefeituras, que podem usar a ferramenta no enfrentamento ao Covid-19, uma vez, que os dados recolhidos ficarão integrados às Secretarias de Saúde dos municípios. Além disso, a sua utilização é simples. Ao se cadastrarem na plataforma, os estabelecimentos recebem um QR Code para impressão, que pode ser fixado em um local à vista do público. Para integrar o banco de dados, o cliente só precisa fazer cadastro rápido. Assim, sempre que ele visitar um novo comércio, basta ler o QR Code do local, que irá identificar e registrar a movimentação. Com isso, se a pessoa for diagnosticada com Covid-19, os órgãos de saúde podem consultar o banco de dados e rastrear os locais e pessoas que tiveram contato com o testado positivo, avisa-los via e-mail com orientações específicas de cada município..

 

Os interessados nos serviços disponibilizados devem entrar em contato com Núcleo de Negócios Turísticos da Fecomércio MG pelo telefone (31) 98291-2890. 

Ass. Um. FECOMÉRCIO MG