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segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Cemig divulga campanha de regularização de débitos com parcelamento sem juros, para clientes atendidos por baixa tensão





Condições extraordinárias possibilitam que consumidores fiquem em dia com a empresa, sem comprometer o orçamento familiar e a retomada de negócios, neste fim de ano


A partir de hoje (13/12), a Cemig está oferecendo o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 18 vezes para todos os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts): residenciais, comerciais, da área de serviços e industriais de pequeno e médio porte. Caso estejam cadastrados para recebimento da conta por e-mail ou realizem este cadastro no momento da negociação, será possível dividir em até 12 parcelas sem juros no Cemig Atende (acesso pelo site www.cemig.com.br). Permanece disponível também a opção de parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, através do WhatsApp da empresa (31 3506-1160) ou do Cemig Atende. A campanha estará disponível, nestas condições especiais, até o dia 14/01 de 2022.

É importante ressaltar que o parcelamento sem juros está disponível para pagamento via cartão de crédito ou se for realizado o cadastro para recebimento da conta de luz por e-mail. Do contrário, o cliente conseguirá parcelar em até 18 vezes, porém com a cobrança de juros conforme o número de parcelas escolhido.

Para as unidades inscritas no programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais para pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

“As condições excepcionais, que estão sendo oferecidas, possibilitam a essas famílias ficar em dia com a Cemig, sem comprometer suas despesas com as festas, que, este ano, têm um significado especial depois de um longo período de afastamento social”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

Atenta também à necessidade de apoiar a recuperação dos negócios após a redução de muitas dessas atividades por causa da pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais, em até 12 vezes sem juros, a comerciantes, prestadores de serviços e pequenas e médias indústrias, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

“A campanha de regularização de débitos vai auxiliar especialmente aqueles clientes para os quais o fim de ano é uma época de grande movimentação, como restaurantes, bares e salões de beleza, devido ao momento de confraternização e à injeção do pagamento do décimo-terceiro salário na economia”, explica Cancian.

Como fazer o parcelamento

As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

"Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

“Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca Cancian.

Fonte: CEMIG

Cemig divulga campanha de regularização de débitos com parcelamento sem juros, para clientes atendidos por baixa tensão





Condições extraordinárias possibilitam que consumidores fiquem em dia com a empresa, sem comprometer o orçamento familiar e a retomada de negócios, neste fim de ano


A partir de hoje (13/12), a Cemig está oferecendo o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 18 vezes para todos os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts): residenciais, comerciais, da área de serviços e industriais de pequeno e médio porte. Caso estejam cadastrados para recebimento da conta por e-mail ou realizem este cadastro no momento da negociação, será possível dividir em até 12 parcelas sem juros no Cemig Atende (acesso pelo site www.cemig.com.br). Permanece disponível também a opção de parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, através do WhatsApp da empresa (31 3506-1160) ou do Cemig Atende. A campanha estará disponível, nestas condições especiais, até o dia 14/01 de 2022.

É importante ressaltar que o parcelamento sem juros está disponível para pagamento via cartão de crédito ou se for realizado o cadastro para recebimento da conta de luz por e-mail. Do contrário, o cliente conseguirá parcelar em até 18 vezes, porém com a cobrança de juros conforme o número de parcelas escolhido.

Para as unidades inscritas no programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais para pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

“As condições excepcionais, que estão sendo oferecidas, possibilitam a essas famílias ficar em dia com a Cemig, sem comprometer suas despesas com as festas, que, este ano, têm um significado especial depois de um longo período de afastamento social”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

Atenta também à necessidade de apoiar a recuperação dos negócios após a redução de muitas dessas atividades por causa da pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais, em até 12 vezes sem juros, a comerciantes, prestadores de serviços e pequenas e médias indústrias, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.

“A campanha de regularização de débitos vai auxiliar especialmente aqueles clientes para os quais o fim de ano é uma época de grande movimentação, como restaurantes, bares e salões de beleza, devido ao momento de confraternização e à injeção do pagamento do décimo-terceiro salário na economia”, explica Cancian.

Como fazer o parcelamento

As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

"Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

“Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca Cancian.

Fonte: CEMIG

Polícia Militar apreende adolescente com arma de fogo em Bom Despacho




No último domingo, 12, a Polícia Militar de Bom Despacho apreendeu um adolescente de 16 anos que  furtou uma arma de fogo, uma Pistola Glock G 19. Ele foi localizado na Avenida Rio de Janeiro no Bairro São Vicente.O menor chegou a fazer 06 disparos em um local abandonado, antes ser localizado pelos policiais. 

 Segundo a Polícia, após receber as informações de que havia ocorrido um furto de arma de fogo no interior de um  veículo, foi levantado que o suspeito seria um rapaz mais conhecido como P. Diante disso, os militares foram até a residência  onde o pai do adolescente morava, o qual informou que seu filho morava na Avenida Rio de Janeiro no Bairro São Vicente. 

No local informado, os policiais encontraram o menor suspeito, que no momento da ação estava deitado em um colchão junto com arma de fogo, uma Pistola Glock G 19, carregada com 10 munições e mais um outro carregador disponível ao lado, este com 14. 

Devido ao flagrante, o adolescente foi apreendido junto com material apreendido e levado depois para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Aos policiais, o suspeito afirmou que sabia quem tinha uma arma de fogo e  depois de furtá-la, fez 06 disparos em um lugar abandonado. 




Polícia Militar apreende adolescente com arma de fogo em Bom Despacho




No último domingo, 12, a Polícia Militar de Bom Despacho apreendeu um adolescente de 16 anos que  furtou uma arma de fogo, uma Pistola Glock G 19. Ele foi localizado na Avenida Rio de Janeiro no Bairro São Vicente.O menor chegou a fazer 06 disparos em um local abandonado, antes ser localizado pelos policiais. 

 Segundo a Polícia, após receber as informações de que havia ocorrido um furto de arma de fogo no interior de um  veículo, foi levantado que o suspeito seria um rapaz mais conhecido como P. Diante disso, os militares foram até a residência  onde o pai do adolescente morava, o qual informou que seu filho morava na Avenida Rio de Janeiro no Bairro São Vicente. 

No local informado, os policiais encontraram o menor suspeito, que no momento da ação estava deitado em um colchão junto com arma de fogo, uma Pistola Glock G 19, carregada com 10 munições e mais um outro carregador disponível ao lado, este com 14. 

Devido ao flagrante, o adolescente foi apreendido junto com material apreendido e levado depois para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Aos policiais, o suspeito afirmou que sabia quem tinha uma arma de fogo e  depois de furtá-la, fez 06 disparos em um lugar abandonado. 




domingo, 12 de dezembro de 2021

Samu atende mulher atropelada em Bom Despacho


Uma mulher de 50 anos foi atropelada próximo a Praça Capitão Maurício,  centro de Bom Despacho, no início da noite do último sábado, 11. Ela foi atendida pelo Samu e levada ao hospital.


Segundo o Samu, a Unidade de Suporte Básico fez o atendimento da vítima, 50 anos, que estava consciente, pressão arterial alterada e se queixava de dores no ombro esquerdo.


Diante da gravidade, o Samu imobilizou a mulher e logo em seguida a levou para a Santa Casa de Bom Despacho para os demais atendimentos.

Samu atende mulher atropelada em Bom Despacho


Uma mulher de 50 anos foi atropelada próximo a Praça Capitão Maurício,  centro de Bom Despacho, no início da noite do último sábado, 11. Ela foi atendida pelo Samu e levada ao hospital.


Segundo o Samu, a Unidade de Suporte Básico fez o atendimento da vítima, 50 anos, que estava consciente, pressão arterial alterada e se queixava de dores no ombro esquerdo.


Diante da gravidade, o Samu imobilizou a mulher e logo em seguida a levou para a Santa Casa de Bom Despacho para os demais atendimentos.

sábado, 11 de dezembro de 2021

Polícia Militar encontra drogas em Esconderijo


Na noite da última sexta-feira, 10, a Polícia Militar de Bom Despacho, através do trabalho do Tático Movel, encontrou drogas numa casa que era feita de esconderijo. A ação aconteceu após os policiais obterem a informação do local.


Segundo a PM, durante recobrimento tático em Bom Despacho e Moema, a Polícia tomou conhecimento  de uma suposta residência que estaria sendo usada para o tráfico de drogas.


De acordo com a Polícia, após ser feito o planejamento Tático, ficou comprovado que se tratava de uma casa abandonada.


No local, foram encontrados 23 pedras de crack, 11 delas de cocaína, 01 porção de cocaína, balança de precisão, 01 celular e mais RS 30.00 em dinheiro.


Logo depois, os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Não houve suspeitos presos.

Polícia Militar encontra drogas em Esconderijo


Na noite da última sexta-feira, 10, a Polícia Militar de Bom Despacho, através do trabalho do Tático Movel, encontrou drogas numa casa que era feita de esconderijo. A ação aconteceu após os policiais obterem a informação do local.


Segundo a PM, durante recobrimento tático em Bom Despacho e Moema, a Polícia tomou conhecimento  de uma suposta residência que estaria sendo usada para o tráfico de drogas.


De acordo com a Polícia, após ser feito o planejamento Tático, ficou comprovado que se tratava de uma casa abandonada.


No local, foram encontrados 23 pedras de crack, 11 delas de cocaína, 01 porção de cocaína, balança de precisão, 01 celular e mais RS 30.00 em dinheiro.


Logo depois, os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Não houve suspeitos presos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

CLIENTES COM DÍVIDA EM ATRASO TÊM ATÉ 30 DE DEZEMBRO PARA APROVEITAR CONDIÇÕES DA AÇÃO VOCÊ NO AZUL





Mais de R$ 3 bilhões em dívidas liquidadas na ação durante o ano


A ação Você no Azul 2021 registrou, até esta terça-feira (7/12), R$ 3 bilhões em dívidas liquidadas, com a regularização de 405.574 contratos comerciais de mais de 304 mil clientes pessoas físicas e jurídicas.


A ação, que oferece condições especiais a clientes da CAIXA para a liquidação de contratos comerciais em atraso, tem previsão de encerramento em 30 de dezembro. Os descontos podem chegar até 90% do valor da dívida e as condições variam conforme o perfil do crédito contratado e atraso.


São mais de 3,6 milhões de pessoas físicas e 350 mil empresas que ainda têm a oportunidade de regularizar suas dívidas na ação.


Canais de atendimento:

Os clientes podem negociar suas dívidas sem sair de casa por meio dos sites: Renegociar e Negociar Dívidas pelos telefones 4004 0104 (capitais) e 0800 104 0104 (demais regiões), opção 5; e WhatsApp, pelo número 0800 104 0104, opção 3. As condições também estão disponíveis no Twitter e pelo Messenger do Facebook.


Os clientes também encontram as condições especiais da campanha nas unidades lotéricas para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF e intenção de pagamento da dívida Você no Azul.


Caminhão Você no Azul:

Também é possível que os clientes regularizem suas dívidas em um dos caminhões-agências da CAIXA, que disponibilizam todo o atendimento necessário para o pagamento e regularização de suas dívidas junto à CAIXA.


Durante o mês de dezembro, o Caminhão vai seguir o seguinte calendário:

■ 13 a 17 de dezembro | Porto Velho (RO) | Av. Presidente Dutra, 2816 - Olária
■ 20 a 30 de dezembro | Rio de Janeiro (RJ) | Largo da Carioca - Centro
■ 20 a 30 de dezembro | Rio Branco (AC) | Praça Plácido de Castro - Centro
■ 20 a 30 de dezembro | Santos (SP) | Praça Visconde de Mauá - Centro


Assessoria de Imprensa da CAIXA

CLIENTES COM DÍVIDA EM ATRASO TÊM ATÉ 30 DE DEZEMBRO PARA APROVEITAR CONDIÇÕES DA AÇÃO VOCÊ NO AZUL





Mais de R$ 3 bilhões em dívidas liquidadas na ação durante o ano


A ação Você no Azul 2021 registrou, até esta terça-feira (7/12), R$ 3 bilhões em dívidas liquidadas, com a regularização de 405.574 contratos comerciais de mais de 304 mil clientes pessoas físicas e jurídicas.


A ação, que oferece condições especiais a clientes da CAIXA para a liquidação de contratos comerciais em atraso, tem previsão de encerramento em 30 de dezembro. Os descontos podem chegar até 90% do valor da dívida e as condições variam conforme o perfil do crédito contratado e atraso.


São mais de 3,6 milhões de pessoas físicas e 350 mil empresas que ainda têm a oportunidade de regularizar suas dívidas na ação.


Canais de atendimento:

Os clientes podem negociar suas dívidas sem sair de casa por meio dos sites: Renegociar e Negociar Dívidas pelos telefones 4004 0104 (capitais) e 0800 104 0104 (demais regiões), opção 5; e WhatsApp, pelo número 0800 104 0104, opção 3. As condições também estão disponíveis no Twitter e pelo Messenger do Facebook.


Os clientes também encontram as condições especiais da campanha nas unidades lotéricas para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF e intenção de pagamento da dívida Você no Azul.


Caminhão Você no Azul:

Também é possível que os clientes regularizem suas dívidas em um dos caminhões-agências da CAIXA, que disponibilizam todo o atendimento necessário para o pagamento e regularização de suas dívidas junto à CAIXA.


Durante o mês de dezembro, o Caminhão vai seguir o seguinte calendário:

■ 13 a 17 de dezembro | Porto Velho (RO) | Av. Presidente Dutra, 2816 - Olária
■ 20 a 30 de dezembro | Rio de Janeiro (RJ) | Largo da Carioca - Centro
■ 20 a 30 de dezembro | Rio Branco (AC) | Praça Plácido de Castro - Centro
■ 20 a 30 de dezembro | Santos (SP) | Praça Visconde de Mauá - Centro


Assessoria de Imprensa da CAIXA