Local onde será o corte de árvores no SESC |
Valor do Serviço chega a RS 605 mil que serão pagos pelo município
Há poucos dias começou uma discussão sobre o serviço de retirada de árvores do SESC, local onde está instalado atualmente a Prefeitura de Bom Despacho e o IFMG. O valor do serviço chega a RS 605 mil no total.
Diante do valor, está havendo muita repercussão na cidade, pois há quem diga que o serviço poderia custar menos do que foi contratado pela Prefeitura de Bom Despacho. A Vereadora Aparecida Adriano Lucio publicou um vídeo quando protocolou nesta semana uma representação ao Ministério Público contra Prefeitura de Bom Despacho sobre esta contratação.
Em nota a Prefeitura de Bom Despacho, esclarece que 'iniciou o processo minucioso e complexo corte de eucaliptos localizados na sede administrativa'. "Laudo de Defesa Civil municipal atestou a situação atual de risco de queda das árvores que ficaram em uma área fechada e de difícil acesso", informou.
Veja a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Bom Despacho sobre a contratação do Serviço do Corte de Árvores:
Prefeitura inicia processo minucioso de corte de eucaliptos na sede administrativa
As árvores apresentam risco iminente de queda que podem causar danos materiais na sede e em casas, além de ferimentos em servidores e na população do entorno.
A Prefeitura de Bom Despacho iniciou um processo minucioso e complexo de corte de eucaliptos localizados na na sede administrativa. Laudo da Defesa Civil municipal atestou a situação atual de risco de queda das árvores que ficam em uma área fechada e de difícil acesso.
Para que o processo de corte seja realizado, foi contratada uma empresa especializada que irá executar o trabalho, de altíssimo risco de acidente, nos próximos três meses. Para preservar o patrimônio municipal e também de particulares, bem como a vida dos servidores e moradores do entorno, serão necessários equipamentos e mão de obra específica.
Para se ter uma ideia, como a área é fechada e de difícil acesso, serão necessários veículos como caminhão muk, guindaste, caminhão groa, retroescavadeira com garfo e guincho elétrico. Além de equipamentos específicos como geradores, moto serras especificas e centenas de cabos de aços. Há de se ressaltar que as árvores estão entre casas de populares e quiosques do Sesc, com alto risco de danificar os imóveis, não sendo um corte convencional de eucaliptos, como acontece em área aberta.
O serviço contratado é de empresa de fora, já que na cidade não foi encontrada nenhuma empresa que atendesse a complexidade do serviço. A supressão de árvores de grande porte como os eucaliptos exige técnicas e equipamentos específicos, além de profissionais qualificados para a execução segura do corte e remoção. Empresas especializadas possuem a experiência e os recursos necessários para realizar o serviço com segurança e eficiência, minimizando os riscos de acidentes e danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário