No próximo sábado, dia 09 de Novembro, a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bom Despacho ) promove o APAE Fest no Poliesportivo do IPÊ Campestre Clube, evento que tem como objetivo arrecadar fundos para manter a manutenção da entidade em Bom Despacho. Por causa do período eleitoral deste ano de 2024, a entidade ficou durante meses sem obter emendas parlamentares para custear seu funcionamento.
Segundo Paulo José Ferreira, presidente da entidade, a APAE de Bom Despacho conta atualmente com 36 funcionários, sendo que estão divididos em diversos setores, como administrativo, escolar, serviços gerais e centro de atendimento à saúde. Para o evento de sábado, a entrada será gratuita, porém o público presente poderá adquirir uma rifa no valor de R$ 10,00 cada, com direito ao sorteio de um Kit de Churrasco para o premiado. "Estamos organizando este evento para obter recursos para custear as despesas de nossos serviços", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Paulo esclarece que a APAE de Bom Despacho atende 79 alunos com idades de 18 a 65 anos do Centro Dia e mais 64 alunos da escola especial. "Devido ser uma escola especial de aprendizado, a APAE não recebe merenda escolar pública e para manter este custo, contamos com apoio de alguns supermercados da cidade como Supermercados BH, Mart Minas e VAP Supermercados, além da Panolli que constantemente nos serve com seus produtos", afirmou.
Além da Escola Especial Paulo Campos Guimarães, a APAE apresenta na sua estrutura: o Centro de Saúde que oferece Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia Neurologia, Assistência Social e Psiquiatria.
O evento APAE FEST terá início a partir das 16 até as 23 horas no dia 09 de novembro, dia 09 de novembro, no Poliesportivo do IPÊ e terá o SHow de Ricardo Trindade. O evento terá um cardápio variado e todos os funcionários da casa irão colaborar com a ocasião .
PRONAS
Na APAE, através de recursos adquiridos junto ao Imposto de Renda de algumas empresas, se tornou possível oferecer o PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção de Saúde com Pessoas com Deficiência, que também serão oferecidas especialidades aos assistidos como Nerurologia, Psicologia, Psicomotria, Nutrição, dentre outras. O programa tem como apoiadores as empresas CEMIG, COPASA, Arcelor Mittal e TAMBASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário