https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Centro-Oeste de Minas renova e amplia frota com novas viaturas da PM

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Centro-Oeste de Minas renova e amplia frota com novas viaturas da PM

As cidades da Região Centro-Oeste de Minas Gerais receberam 51 novas viaturas para reforçar a ação da Polícia Militar no patrulhamento das ruas dos municípios e nas rodovias que cortam o Estado. Os veículos possibilitarão também a intensificação do combate aos crimes ambientais. Os carros resultarão no aumento e renovação da frota das regiões de Bom Despacho, Campo Belo, Divinópolis, Formiga, Oliveira e Piumhi.



Os veículos fazem parte do total de 538 viaturas entregue pelo governador Antonio Anastasia nesta terça-feira (1º/06), em solenidade no Centro de Ensino Técnico da Academia de Polícia Militar de Belo Horizonte. São 425 automóveis de quatro rodas, 113 motocicletas e 106 bicicletas para uso em patrulhamento. Foram investidos cerca de R$ 19 milhões para a aquisição das viaturas e equipamentos como motores de popa, pistolas, rádios transmissores, coletes à prova de balas e câmeras digitais, também destinados às forças policiais.



Na ocasião o governador ressaltou que as viaturas beneficiarão a população de 115 municípios e suas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), núcleos formados por um Batalhão de Polícia Militar e uma ou mais delegacias de Polícia Civil. As Aisps operam de forma integrada, compartilhando planejamento, execução, controle, supervisão, monitoramento e avaliação das políticas locais de segurança.



Criminalidade em queda



De 2003 a 2009, o Governo do Estado mais que dobrou o número de viaturas em todo o Estado. Há sete anos, Minas Gerais contava com 7.068 viaturas para atender as forças de segurança. Atualmente, o Estado dispõe de 18 mil viaturas. Além disso, houve a implantação do sistema de manutenção terceirizada, para garantir maior disponibilidade dos carros nas ruas.



Os investimentos tiveram reflexo nos índices de criminalidade violenta registrados em todo o território mineiro, com queda verificada na maioria dos municípios, na comparação entre 2008 e 2009. Visando reduzir o índice de criminalidade violenta em Divinópolis e demais cidades do Centro-Oeste, para incluí-las também entre as que tiveram redução nos registros de ocorrências no biênio 2008-2009, já estão sendo realizadas ações planejadas e estratégicas por parte das forças policiais na região.



A natureza preventiva do trabalho da Polícia Militar ficará fortalecida com os novos veículos, somando-se a outras medidas em implantação por parte da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Vinte e cinco viaturas foram destinas à microrregião de Divinópolis, outras 13 seguiram para Bom Despacho, Formiga ficou com sete, Oliveira com três, Piumhi com duas e Campo Belo com uma.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário