https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Domingos pede apoio ao Hospital Público

terça-feira, 8 de março de 2011

Domingos pede apoio ao Hospital Público

O deputado Domingos Sávio também participou, nesta quarta-feira, de uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde para apresentar o projeto do Hospital Público regional. No encontro, o parlamentar reivindicou o apoio do Governo Federal para a obra, que beneficiará todo o Centro-Oeste de Minas com mais de 500 leitos quando concluída.

Recebido pelo assessor especial do ministro Alexandre Padilha, o deputado lembrou da importância da iniciativa e demonstrou sua intenção de somar forças com o Governo de forma suprapartidária em prol da nova unidade hospitalar.

“Temos uma situação de grande carência de leitos em Divinópolis, e todos os anos vemos pessoas morrendo em filas de espera”, afirmou o parlamentar. “Fiz questão de ir até o Ministério e mostrar que, com o apoio do Governo Federal, conseguiremos mais recursos para agilizar a obra e entregá-la para a população o mais rápido possível”.

Em parceria com o prefeito Vladimir Azevedo, Domingos Sávio conseguiu do então governador Aécio Neves o apoio para a obra, que conta com recursos de mais de R$ 36 milhões do Governo de Minas e com contrapartida da Prefeitura Municipal.

De acordo com o assessor especial do ministro, Edson Pereira, em breve uma reunião será agendada para que o ministro Alexandre Padilha receba o deputado Domingos Sávio, o prefeito municipal, parlamentares votados na região e outras lideranças para tratar da participação do Governo Federal no tema.

“Fomos muito bem recebidos, e espero em breve podermos contar com o apoio do Governo Federal”, disse Domingos Sávio. “Sempre defendi que devemos trabalhar de maneira suprapartidária em favor da saúde, e faço questão de que a União, o Estado e o município somem forças por mais leitos disponíveis para Divinópolis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário