https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Domingos Sávio é indicado para Comissão de Orçamento

sexta-feira, 18 de março de 2011

Domingos Sávio é indicado para Comissão de Orçamento

Vice-líder do PSDB na Câmara também participará da comissão de deputados e senadores que a aprecia as contas do governo federal.


O deputado federal Domingos Sávio, vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, foi indicado nesta sexta-feira, dia 18, para ocupar uma cadeira na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. Na posição, que é uma das mais almejadas do legislativo brasileiro, o parlamentar participará das atividades relativas ao acompanhamento e fiscalização das contas apresentadas pelo governo federal.

De acordo com o deputado, o posto exige uma grande responsabilidade de todos os ocupantes. “Estou muito honrado em ser indicado para compor a Comissão Mista de Orçamento, ciente de que é também uma imensa responsabilidade”, avaliou Domingos Sávio. “Estaremos dispostos a trabalhar comprometidos com a nossa missão de fiscalizar a forma como o governo usa os recursos públicos, bem como apoiando as ações que forem importantes ao país”, disse.

A indicação foi confirmada através de ofício do líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (PSDB-SP). Participando da comissão, que é integrada por deputados e por senadores, Domingos Sávio terá voz ativa na apreciação dos projetos de lei relativos ao Plano Plurianual, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes. Também participará dos debates em torno das diretrizes orçamentárias e do orçamento anual, sobre os planos e programas do executivo, além das contas apresentadas todos os anos pela Presidência da República.

O parlamentar já tem experiência na fiscalização dos gastos públicos e dos programas de governo. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, ocupou a presidência da comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa e a presidência da comissão de Orçamento e Finanças. Com a participação na Comissão Mista, ele já soma a presença em três comissões parlamentares. No início do mês, foi confirmado na Comissão de Agropecuária e na Comissão de Minas e Energia.

“Tendo voz na Comissão Mista de Orçamento, entendo que poderei representar ainda melhor nosso estado de Minas Gerais e todos os mineiros”, disse o deputado. “Todos os brasileiros que pagam impostos neste país querem ver os recursos empregados com responsabilidade em prol de maior qualidade de vida para a população. Trabalharei com muito afinco a fim de sempre exigir do governo federal a transparência e respeito com o dinheiro público que todos queremos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário