https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara instala subcomissão do leite

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Câmara instala subcomissão do leite

Deputado Domingos Sávio é eleito para presidir o grupo de parlamentares designados para acompanhar e propor medidas sobre a produção leiteira no mercado nacional.

            A comissão de agricultura da Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (8), o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) para presidir a subcomissão especial do leite, que acompanhará e avaliará de forma permanente o mercado leiteiro do país e atuará na proposição de medidas que incentivem o setor. Para o parlamentar, que além de presidente também foi o autor da proposta de criação da comissão, a principal meta é a fixação de um preço justo para os produtores de leite.
            “Temos assistido a um crescimento da produção de leite no Brasil, que hoje se espalha por praticamente todo o território nacional”, afirmou o deputado. “Mesmo assim, os produtores sofrem com a queda do preço, com os altos impostos e com a importação de leite subsidiado. Nosso objetivo com a comissão é trabalhar para mudar essa realidade”.

Segundo o deputado, para atingir esses objetivos a subcomissão vai propor medidas de combate a cartéis na produção de insumos lácteos, além de agir na proteção do mercado interno em relação à importação de produtos subsidiados e na redefinição da carga tributária sobre o leite in natura.

“No Brasil, ainda existe carência no consumo de produtos lácteos e seus derivados, bem como falta de medidas de apoio aos produtores em geral”, afirmou o parlamentar.

 Domingos Sávio iniciou sua vida pública no meio rural, atuando como presidente de Sindicato Rural e de cooperativa agropecuária em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Em toda a sua atuação parlamentar, sempre deu destaque ao trabalho no setor, bem como uma atenção especial ao cooperativismo e o meio ambiente.
           
 A primeira reunião da nova subcomissão permanente será realizada na terça-feira, dia 14 de junho.


Guilherme de Castro Couto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário