https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : COLÉGIO TIRADENTES HOMENAGEA ALUNOS EM BOM DESPACHO

sábado, 18 de junho de 2011

COLÉGIO TIRADENTES HOMENAGEA ALUNOS EM BOM DESPACHO

A Polícia Militar, na tarde de ontem (16), homenageou os alunos do Colégio Tiradentes (CTPM) em Bom Despacho, empossando e diplomando a nova Diretoria do Programa “Jovens Construindo a Cidadania”, os alunos destaques da primeira etapa de ensino, coroando a “Rainha Mirim 2011” e premiando a equipe do JCC que arrecadou brindes para serem ofertados na Barraquinha de Pescaria da Festa Junina do Educandário.

A solenidade foi marcada pela presença de pais, mestres e autoridades que puderam reavivar o lado nacionalista, cantando o Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Colégio Tiradentes.

Durante a cerimônia houve a apresentação do vídeo educativo de apresentação do Programa “Jovens Construindo a Cidadania”, as atividades exercidas pelo grupo de jovens no decorrer dos anos de 2010/2011, a apresentação com empossamento e diplomação da nova Diretoria do grupo. A nova Presidente do JCC, aluna Sindy Sthefany Sousa Silva do 8º ano, discursou e pediu o apoio dos alunos na sua gestão.

Na sequência, houve a premiação, com um certificado, dos vinte e cinco alunos destaques na primeira etapa de ensino do educandário. Neste momento, os alunos e seus pais foram colocados em local de destaque, onde a Direção do Educandário realizou a entrega dos respectivos certificados, retiradas de fotos e muita comoção por parte de todos os presentes.
Houve ainda a coroação da Rainha Mirim – 2011, a aluna Maria Eduarda Melo que estava com seus pais e da equipe destaque do JCC que arrecadou vários brindes doados para a Barraquinha da Festa Junina do CTPM.

Os Diretores Administrativo e Pedagógico do CTPM, Tenente-Coronel Wagner Soares de Sant’Ana e Sra. Maria Aparecida dos Santos, respectivamente, pronunciaram ao público sobre a importância do JCC para o dia-a-dia da escola, na vida social e para a cidade de Bom Despacho, enalteceram a dedicação dos alunos destaques na primeira etapa do ensino escolar e parabenizaram a rainha e a equipe vencedora. Solicitaram o apoio dos pais e responsáveis nas questões escolares, a busca constante por uma comunidade mais cidadã e pela paz social.

Estavam ainda presentes na solenidade o Chefe da Seção de Recursos Humanos do 7º BPM, Capitão Elson Geraldo de Andrade, o Comandante da 50ª Companhia de Polícia Militar e Multiplicador do Programa JCC, 1º Tenente Hélcio Tavares Rezende, o Coordenador Administrativo do CTPM, Subtenente Airluz Barbosa, as Orientadoras Pedagógicas do CTPM, Sras. Ana Regina Oliveira Alves Ribeiro e Maria de Lourdes Azevedo Gontijo, além de professores, policiais militares da Guarnição PM, pais, responsáveis e alunos.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário