https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Defesa Civil alerta municípios para chuvas e frente fria

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Defesa Civil alerta municípios para chuvas e frente fria

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) emitiu, nesta quinta-feira (09), alerta meteorológico para prefeituras, coordenadorias municipais de defesa civil (Comdec), Batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar das regiões do Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O alerta se deve ao deslocamento de uma frente fria vinda do Sul do Brasil, que poderá favorecer a ocorrência de chuvas, acompanhadas de rajadas de ventos, baixas temperaturas e queda de granizo em áreas isoladas. No Triângulo Mineiro, Oeste e Sul de Minas, os fenômenos podem acontecer entre 15h e 20h desta quinta-feira. Já para a RMBH a previsão é de chuvas com rajadas de ventos no período de 22h desta quinta-feira até às 6h desta sexta-feira.

A Cedec-MG recomenda às Comdec que desenvolvam ações previstas nos planos de contingência, com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência de desastres. O documento aconselha, ainda, que as Comdec de cada município orientem a população quanto ao aumento do risco de alagamentos, deslizamentos e enchentes, além de evitar a permanência em áreas de risco.
 
Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário