https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Brasileiros gastam mais de uma hora para chegar ao trabalho

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasileiros gastam mais de uma hora para chegar ao trabalho


Nas cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, 32% da população leva mais de uma hora para se locomover de sua residência para o trabalho ou a escola, diariamente, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ibope sobre locomoção urbana - nos municípios com população menor o índice é de 24%.

O levantamento mostra que, para 37% da população, o tempo de locomoção é o principal fator na escolha do meio usado para se deslocar. Entre os entrevistados, 68% utilizam mais de um tipo de transporte para se locomover da residência ao local de atividade rotineira. O transporte coletivo é usado por 61% dos brasileiros, e 42% o utilizam como principal meio de locomoção de casa para a escola ou local de trabalho.

Segundo a pesquisa, o ônibus é o meio de locomoção mais comum, com 34% da população o utilizando como principal meio de transporte. Em segundo lugar, aparece a caminhada, que é o principal meio de locomoção de 24% da população, e em seguida vem o automóvel da família, com 16%.

Mais da metade dos entrevistados sentem medo sempre ou na maioria das vezes de sofrer um acidente ou ser assaltado durante a locomoção nas cidades. A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados em 141 municípios.

Portal Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário