https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Inscrições para o Enem terminam na sexta-feira

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inscrições para o Enem terminam na sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de 35 reais, mas estão isentos do pagamento alunos matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas, além daqueles que comprovarem carência financeira. A expectativa do Ministério da Educação é que o número de inscritos ultrapasse 6 milhões. 

Na última terça-feira, o MEC anunciou que mais de 4 milhões de estudantes já haviam feito a inscrição. Os estados que registram maior número de inscrições são, respectivamente, São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e Rio de Janeiro (315.292). O número de participantes com 17 anos de idade chega a 662.822; já os candidatos com idades entre 21 e 30 anos somam 1.176.934.
As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de avaliação, durante quatro horas e meia, os candidatos respondem a questões sobre ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os estudantes têm 30 minutos a mais para escrever a redação e responder a testes de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias.

Nos dias 23 e 24 de junho, o site de VEJA e o Anglo Vestibulares realizam o II Simulado do Enem na internet. A prova reproduzirá as condições do exame, como duração, número de questões e áreas de abrangência (não haverá redação). O gabarito e os resultados dos participantes serão divulgados no site de VEJA. As inscrições, em número limitado, são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de junho.

fonte: veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário