https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Atleta de Bom Despacho é destaque no futebol europeu

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atleta de Bom Despacho é destaque no futebol europeu


O bondespachense João Gabriel da Silva, mais conhecido como Berbal no futebol local, se transferiu para o Valeta de Malta, país localizado no sul do continente europeu, próximo a ilha de Sicilia na Itália. O atleta estava atuando no Maribor da Slovênia e recentemente está em nova casa.
          
Berbal iniciou a sua carreira de jogador profissional em  Passos –MG, sendo logo após levado para os testes de futebol na Croácia, onde posteriormente conheceria  o jogador Eduardo Silva, brasileiro naturalizado croata ao que serve a seleção daquele país. Já são mais de 4 anos na Europa como atleta de futebol profissional.
          
O jogador também disse que ainda não pretende voltar ao Brasil para fazer o que mais gosta. “Às vezes nós jogadores brasileiros, somos mais valorizados aqui fora do que aí dentro”, disse em conversa com Jornal Fique Sabendo, via facebook.
          
Gabriel da Silva, assim conhecido no futebol europeu, virá a Bom Despacho em 2013. De acordo com o jogador, o calendário do futebol maltês tem folga somente  no encerramento da temporada em Maio, diferente de outros países do velho continente que para no fim do ano.

Trajetória

          Vale lembrar que o bondespachense começou nas categorias de base do Famorine, mas passou por Associação, Grêmio e Ipiranga do Engenho. Por onde jogou, sempre era um dos destaques da equipe. Atualmente, morando em Malta com a esposa Laís Silva e o filho Eliel, o atleta manda recado aos companheiros: “Diga aos amigos e chegados que estou com muitas saudades e que estou sempre na oração por todos. Abraço apertado em todos”.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário