https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Mostra de Profissões da FACEB/Unipac reuniu cerca de 2 mil estudantes

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mostra de Profissões da FACEB/Unipac reuniu cerca de 2 mil estudantes


Estudantes de diversas escolas do centro-oeste mineiro visitaram a Mostra de Profissões da FACEB/Unipac Bom Despacho no dia 23/11/13 para fazerem uma escolha consciente para a carreira.

No sábado, 23 de novembro de 2013, das 8h às 12h, a faculdade recebeu estudantes do ensino médio de escolas de toda a região do centro-oeste de Minas que estiveram aqui para conhecerem um pouco mais sobre as opções dos cursos de graduação da FACEB/Unipac e dos cursos técnicos oferecidos pela FACEB. 

Os coordenadores de cursos, professores, graduandos, colaboradores e a Diretoria da instituição receberam os visitantes e esclareceram dúvidas sobre as variadas opções para a carreira dos estudantes. Durante a visita os estudantes do ensino médio percorrem salas de aulas, laboratórios e demais espaços da instituição onde acontecem as aulas práticas para conhecerem e se informarem melhor sobre a escolha do curso que prestarão vestibular. 

De acordo com a vice-diretora acadêmica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho, Samira Maria Araújo, para o jovem do ensino médio tomar a decisão sobre qual profissão seguir é preciso estar ciente de suas expectativas, trocar ideias com a família, pensar muito, conhecer bem a faculdade, o curso e o mercado de trabalho. “Não dá para escolher no escuro, só pelo nome ou o preço da mensalidade. Tem que analisar a proposta pedagógica, conversar com profissionais da área, verificar o que é feito pela instituição, os seus resultados e avaliar se esta proposta atende ao seu perfil”, pontua. Ela ressaltou ainda que a Mostra de Profissões contribui muito neste momento, pois permite ao estudante a comparação entre um leque de opções, deixando o aluno bem informado para a escolha consciente. "O nosso objetivo é facilitar o acesso às informações sobre o curso, discutir o melhor projeto que atenda aos jovens para que sejam felizes na profissão escolhida e façam um amanhã melhor para nossa comunidade”, finaliza Samira.

Para a Diretora Pedagógica do Instituto Técnico Agrícola da EPAMIG de Pitangui, Luci Maria Lobato, as diretoras de escolas precisam motivar os seus alunos a participarem de mostras como estas para que eles façam a escola certa. Ela disse que aproveitou para trazer o filho à mostra de profissões da faculdade e parabenizou a FACEB/Unipac pela Mostra. 

O Vice-Diretor da E.E. Dr. Edgardo da Cunha de Abaeté/MG, Marlon José de Oliveira, explicou a importância da participação do estudante do 3º ano neste tipo de evento. “Este é um momento de decisão para que tenham contato com todos os cursos, além de conhecerem as diferentes áreas de atuação e tirarem suas dúvidas sobre o curso e a área de atuação do profissional.

A aluna do 3º ano da E.E. Dr. Edgardo da Cunha, Claudiana dos Santos Lima, já se decidiu sobre o curso de graduação que prestará  vestibular. “Me decidi pelo curso de Fisioterapia, a mostra de profissões é importante pois ajuda-nos a conhecermos mais sobre os cursos e termos certeza na hora de inscrevermos para o vestibular”. 

A Mostra de Profissões da  gratuito e aberto a todos os alunos do ensino médio de Bom Despacho e da região centro-oeste de minas que receberam o convite para a mostra de profissões durante visita da equipe da FACEB/Unipac Bom Despacho em suas escolas. No próximo domingo, 01/12/2013 acontecerá o Vestibular da FACEB/Unipac Bom Despacho, no período de 9h às 12h. O candidato deverá chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. O processo seletivo acontecerá na FACEB/Unipac Bom Despacho localizada à BR 262,Km 408, zona rural s/n, em Bom Despacho/MG.



Assessoria de Comunicação da FACEB/Unipac Bom Despacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário