Hemominas promove coleta de sangue em Bom Despacho

A Fundação Hemominas em Divinópolis realiza, nos dias 12 e 26 de março (quartas-feiras), coleta de sangue no município de Bom Despacho, região Centro-oeste de Minas. A ação acontece das 8h às 13h, no Posto Avançado de Coleta Externa - Pace, localizado na Praça Olegário Maciel, 831, Centro. A previsão é atender cerca de 60 candidatos à doação de sangue em cada dia de coleta.

Quem pode se candidatar para doação de sangue

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao

Ag. Minas

Comentários