https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Cine Família na Praça desembarca em Bom Despacho

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cine Família na Praça desembarca em Bom Despacho

O evento será realizado na Praça Olegário Maciel e a comunidade vai prestigiar gratuitamente                                                                     dois filmes que divertirão toda a família

      Neste ano a Algar Telecom comemora 60 anos e, por meio do projeto Cine Família na Praça, quem ganha um presentão são os moradores de Bom despacho. No domingo, dia 25, às 20h, a comunidade terá a oportunidade de assistir um longa e um curta-metragem ainda inéditos na TV. O primeiro será o “Narradores, memórias afetivas do futebol” e em sequência “Minhocas”, um desenho animado que promete divertir todos os telespectadores.
     
 A organização do evento montará toda uma infraestrutura para recepcionar os cidadãos do município. “Os telespectadores do projeto terão a sensação de estar em uma sala de cinema a céu aberto. O objetivo é levar uma programação familiar para as praças públicas de cidades do interior mineiro. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, aponta Marcelo Mamede, organizador do projeto.

Os filmes serão exibidos numa tela com oito metros de comprimento por quatro de altura e som surround 5.1. O público terá acesso a 450 cadeiras com braço para descanso, proporcionando mais conforto. A praça receberá iluminação cênica com o objetivo de realçar a vegetação e deixar o ambiente mais atrativo.

Conforme Mamede, como em quase todos os municípios por onde o Cine Família na Praça passará não há complexos ou salas de cinema, é possível encontrar pessoas que não frequentam ou até mesmo nunca foram em um local como este. “Por este motivo escolhemos filmes que ainda não foram exibidos na TV aberta e nem mesmo nas TV’s por assinatura, pois assim, de uma forma diferente, eles terão a oportunidade de assistir um título que provavelmente muitos nunca viram”, aponta.

Filmes
A abertura das exibições será com o curta “Narradores, memórias afetivas do futebol”, que tem duração de 20 minutos. O documentário mostra a narrativa de pessoas que viveram histórias durante as Copas do Mundo de 1954 até os dias de hoje, sempre ligadas à presença dos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, revistas, jornais e internet. O período é um recorte de 60 anos de história do futebol no país, que se relaciona com a história da Algar Telecom que também completa seis décadas em 2014, ano em que a Copa do Mundo volta ao Brasil.
  O “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina, é um desenho animado brasileiro de 80 minutos. O filme conta a divertida história de Júnior, um garoto que está entrando na pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Longe de casa por um imprevisto, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda.  O desenho tem como dubladores a cantora Rita Lee (Martha), o lutador Anderson Silva (Hairy), o cantor e ator Daniel Boaventura (Big Wig e Mister Jumping), a apresentadora de televisão Isabella Fiorentino (Florence), entre outros.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.    

O projeto Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Araguari, Bom Despacho, Carmo do Paranaíba,  Nova Serrana, Pará de Minas, Presidente Olegário e Tupaciguara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário