https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : EM 2016, PREFEITURA DE BD JÁ NOTIFICOU MAIS DE MIL RESIDÊNCIAS COM FOCO DO AEDES AEGYPTI

domingo, 22 de maio de 2016

EM 2016, PREFEITURA DE BD JÁ NOTIFICOU MAIS DE MIL RESIDÊNCIAS COM FOCO DO AEDES AEGYPTI

Em balanço divulgado na última semana, a Prefeitura de Bom Despacho informa que está apertando o cerco contra os focos do mosquito Aedes Aegypti. 

Segundo o Executivo, agentes comunitários se uniram aos agentes de endemia para reforçar as visitas domiciliares e que mais de 30 mil residências foram visitadas esse ano. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Bom Despacho, cerca de 1.140 casas foram notificadas por 'terem o foco do Aedes Aegypti ou por terem locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor'. "Só este ano, 51 moradores foram multados por não cumprirem as orientações dos servidores dentro do prazo de 24 horas", destacou em nota enviada a redação do Jornal Fique Sabendo. 

LIRAa

Nos últimos meses, a Prefeitura de Bom Despacho intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti. Para reforçar o trabalho, escolas públicas da rede municipal realizam trabalho de conscientização com o objetivo de esclarecer como o mosquito transmissor das doenças Dengue, Zica e Chikungunya pode estar nas residências. 

No final de 2015, segundo levantamento realizado pelo LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) do Ministério da Saúde, Bom Despacho ocupava a segunda colocação em Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário