EM 2016, PREFEITURA DE BD JÁ NOTIFICOU MAIS DE MIL RESIDÊNCIAS COM FOCO DO AEDES AEGYPTI

Em balanço divulgado na última semana, a Prefeitura de Bom Despacho informa que está apertando o cerco contra os focos do mosquito Aedes Aegypti. 

Segundo o Executivo, agentes comunitários se uniram aos agentes de endemia para reforçar as visitas domiciliares e que mais de 30 mil residências foram visitadas esse ano. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Bom Despacho, cerca de 1.140 casas foram notificadas por 'terem o foco do Aedes Aegypti ou por terem locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor'. "Só este ano, 51 moradores foram multados por não cumprirem as orientações dos servidores dentro do prazo de 24 horas", destacou em nota enviada a redação do Jornal Fique Sabendo. 

LIRAa

Nos últimos meses, a Prefeitura de Bom Despacho intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti. Para reforçar o trabalho, escolas públicas da rede municipal realizam trabalho de conscientização com o objetivo de esclarecer como o mosquito transmissor das doenças Dengue, Zica e Chikungunya pode estar nas residências. 

No final de 2015, segundo levantamento realizado pelo LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) do Ministério da Saúde, Bom Despacho ocupava a segunda colocação em Minas Gerais. 

Comentários