https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho Luta contra a Falta de Água

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bom Despacho Luta contra a Falta de Água

Image result for rodizio de agua em bom despacho mg
Rio Capivari que abastece Bom Despacho - Foto/Portal G1
Desde o dia 26 de Agosto, data que marcou o início do racionamento de água em Bom Despacho, muitos bairros da cidade  passaram a conviver com a  situação. Porém, existem localidades que há 8 dias  não estão sendo atendidas pelo cronograma, o que causou a irritação de inúmeros moradores nas redes sociais.  

Nos bairros mais altos,  a situação se agrava cada vez mais. No Bairro São Vicente e Adjacentes, donas de casas utilizam tambores e baldes para que água que chega às suas residências, sejam armazenadas para o consumo do dia-a-dia, como cozinhar,  tomar banho e demais necessidades.  

Nessa semana, o Prefeito Fernando Cabral se reuniu, no seu gabinete,  com os representantes da empresa em Bom Despacho. O encontrou serviu para o Executivo cobrar o cronograma de rodízio, já que em várias partes da cidade, a água não chega conforme fora divulgado pela companhia.

Como a situação se torna  cada vez mais preocupante, a Copasa pode ter  a sua concessão sob o risco de ser intervinda pelo município, já que não consegue manter o abastecimento regularmente como acontecia anteriormente.


Por causa da falta de água, aulas da rede de ensino público já foram comprometidas. Na última sexta-feira, 15 de setembro, a Escola Estadual Miguel Gontijo liberou todos os seus alunos, isso porque o seu reservatório que compõe 10 mil litros ficou vazio e não pode atender a demanda de consumo que ocorre no colégio diariamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário