https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara de Bom Despacho Aprova Criação da CPI da Água

sábado, 23 de setembro de 2017

Câmara de Bom Despacho Aprova Criação da CPI da Água

Vereador Vital Guimarães, Pres. da Cãmara Municipal de Bom Despacho
Na última segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Vereadores de Bom Despacho aprovou a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as causas do desabastecimento de água que ocorre na cidade há quase 1 mês. O objetivo, segundo os vereadores, é descobrir os motivos que levaram essa situação acontecer. 

Requerimento que aprovou a CPI da Água na Câmara de Bom Despacho
De acordo com Vital Guimarães, presidente da casa, a Comissão será composta pelos vereadores Dra. Rose Delegada, Dr. Fernando Pediatra e Fernando Branco. Os trabalhos de apuração já começaram essa semana, e as sessões que ouvirão os convocados, deverão ocorrer durante os próximos dias. Vale destacar que uma CPI tem o período de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo obter ainda através de mais uma votação no plenário,  mais 90 dias de prolongamento caso seja necessário. 

Em Abril deste ano, a Câmara Municipal promoveu uma Audiência Pública em parceria com Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O encontro serviu para cobrar a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), melhorias no abastecimento de água em Bom Despacho, pois já havia a iminência de racionamento no município. 

Intervenção e Multa

Na tarde de sexta-feira, 22, a Prefeitura de Bom Despacho publicou decreto de Intervenção da Copasa, o que garante ao município, a gestão de como será os trabalhos de abastecimento de água na cidade nos próximos dias, porém com o operacional da empresa. O interventor nomeado é o Secretário de Administração Municipal Dênis Carvalho. 

No mesmo dia, a Copasa Também foi multada em R$ 10 milhões de danos morais coletivos e mais R$ 50 mil dia, aplicada pela Primeira Vara da Comarca de Bom Despacho, através do pedido de liminar da Promotoria da Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário