https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Festa do Rosário movimenta as ruas de Bom Despacho

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Festa do Rosário movimenta as ruas de Bom Despacho

Image result for reinado em bom despacho jornal fique sabendoDos dias 15 a 19 de Agosto deste ano, as ruas de Bom Despacho ficaram movimentadas para receber os cortes e congos da tradicional Festa do Rosário, evento que acontece na cidade há mais de 160 anos. Neste ano, a expectativa é de que mais de 2 mil dançadores estarão desfilando pelos principais lugares do município. 

De acordo com informação divulgada pela Associação dos Congadeiros, mais de 20 congos estarão novamente passando pelas ruas de Bom Despacho nos próximos dias, algo que  já se tornou comum durante a realização da festividade. 

Vale destacar que muitas casas também receberão os congadeiros, pois serão servidos café da manhã, almoço e jantar,  ato consagrado como pagamento de promessas aos santos homenageados da festa, que são Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia. 

Neste ano, Bom Despacho perdeu um dos maiores símbolos da festa que era  Dona Sebastiana, capitã e líder do Congo Moçambiqueiros. No último dia 06 de julho, a comunidade da Tabatinga amanheceu 'mais triste' sem a sua presença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário