https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho está em campanha de Vacinação contra Sarampo

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bom Despacho está em campanha de Vacinação contra Sarampo

Image result for saramposAs Ubs (Unidades Básicas de Saúde) de Bom Despacho estão  em fase de campanha de vacinação contra o Sarampo. Crianças com idades entre 06 meses a 11 anos deverão ser vacinadas para que possam ser imunizadas diante da doença. Adultos na faixa etária de 29 a 49 anos também devem vacinar. 
Segundo divulgação da Prefeitura de Bom Despacho, pessoas com as idades de 06 meses a 29 anos deverão tomar duas doses para ficarem imunes pelo resto da vida. Já o público de 30 a 49 anos, com uma idose apenas já imuniza . Os interessados deverão levar o cartão de vacina nas UBS para receberem as doses. 
Sintomas
Como o Sarampo é doença viral, os seus principais sintomas são febre,  tosse, coriza e resfriado comum. Também podem surgir manchas avermelhadas no corpo do paciente. Além disso, o mesmo também pode sentir dor de garganta. Os outros sintomas também podem aparecer como diarreia, Otite, Encefalite, pneumonia, e Hepatite. 
Transmissão 
A transmissão da doença pode ocorrer através de contato de uma pessoa para outra e também pela propagação do ar. As gotículas de secreções respiratórios de um paciente que tem sarampo podem permanecer no ar por até duas horas, o que de certa forma, há o risco do vírus ser transmitido  em espaço público mesmo que não haja o contato do paciente. 
Segundo o Ministério da Saúde, grande surtos estão surgindo em locais de aglomeração como escolas, clubes, aeroportos e shoppings. Um paciente com sarampo pode transmitir a doença em até 05 dias antes de aparecer as manchas na pele. O vírus também pode continuar no corpo, mesmo depois das erupções terem desaparecido. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário