https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara aprova projeto que proíbe recebimento de lixo de outros municípios em Bom Despacho

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Câmara aprova projeto que proíbe recebimento de lixo de outros municípios em Bom Despacho

Image result for lixo em bom despachoNa última segunda-feira, 09, a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou o projeto de autoria do Vereador Anderson do Gás que proíbe o recebimento de lixo de outros municípios. Agora, o projeto segue para sanção do Poder Executivo.  “Com essa Lei pretendemos preservar nossa cidade para o futuro. É preciso preservar agora para que nossas crianças aproveitem depois”, destacou o parlamentar. 

Segundo divulgação do portal da casa do Legislativo,  'o projeto de Lei 12/2019 institui a proibição de recebimento de lixo, resíduos sólidos e de rejeitos de qualquer natureza, provenientes de outros municípios em aterro sanitário do município de Bom Despacho.  “Com essa Lei pretendemos preservar nossa cidade para o futuro. É preciso preservar agora para que nossas crianças aproveitem depois”, disse o autor do projeto. 

Ainda de acordo com a divulgação, “ excetuam-se da proibição os materiais reutilizáveis, inclusive os oriundos da construção civil e recicláveis que forem destinados diretamente às cooperativas, associações ou empresas de reciclagem”. “O lixo reciclável e reutilizável poderá ser recebido, continuando a gerar emprego e renda aos que trabalham com o material reaproveitável” informou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário