https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : BD está com 16,2% de infestação de dengue, maior índice da região

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

BD está com 16,2% de infestação de dengue, maior índice da região

Bom Despacho está com 16,2% de infestação de dengue. O resultado do último levantamento, feito entre 20 e 24 de janeiro, mostra que o Município tem o maior índice da regional de saúde, composta por 54 cidades.
Este ano, oito pessoas tiveram confirmação de dengue. A Secretaria de Saúde aguarda resultado de outros exames. Até o momento, as equipes de epidemiologia já visitaram 2.086 imóveis e notificaram 62. “Estamos trabalhando duro, mas como 97% dos focos estão dentro das residências, a população é fundamental no combate ao mosquito”, destaca o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.
Para evitar que a doença se espalhe, a Prefeitura está reforçando as ações de combate ao Aedes aegypti. “Estamos batendo fumacê em toda a cidade. Sábado começaremos um mutirão de limpeza para ajudar as pessoas a limparem seus quintais. Também estamos fazendo bloqueios de transmissão nas áreas que moram pessoas com suspeita da doença. Estamos fazendo tratamento focal durante as visitas domiciliares e ainda promovendo ações educativas para conscientizar a população”, afirma Júnior.
Recomendações para o combate à dengue, zika e chikungunya – o mosquito da dengue está nas residências. Separando 10 minutos por semana e eliminando a água parada, o cidadão salvará vidas. Também é necessário limpar calhas, ralinhos, vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas d'água.

www.bomdespacho.mg.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário