https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : CÂMARA TENTOU AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS PARA VEREADOR EM BOM DESPACHO

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

CÂMARA TENTOU AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS PARA VEREADOR EM BOM DESPACHO

Página do documento que propõe o aumento de numero de vagas para vereador . 


Durante o ano de 2019, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Despacho tentou aumentar o número de vagas de vereador, sendo de 9 para 11.  O projeto não foi colocado em discussão no plenário, mas chegou a ser elaborado pelos edis responsáveis pela atual administração da casa em Abril do ano passado. O documento contém as assinaturas da Presidente Joice Quirino, do Vice-presidente da época Marcelo Marilúcio dos Santos (Marcelão) e Maria Conceição Queiroz (Cessão), que ocupava o cargo de primeira secretária da casa. 

Na proposta de resolução de número 19 de 2019 há a proposta do aumento de número de vagas para a Legislatura de 2021 a 2024, entretanto o projeto não  chegou a ir ao plenário para votação,  motivo ainda  revelado pela Câmara. No documento também há a informação sobre dados populacionais de cidades da região que tem 09 vereadores atuantes de cada município. 

O jornal Fique Sabendo procurou a Câmara Municipal de Bom Despacho para esclarecer a tentativa do aumento do número de vagas. Em  resposta à reportagem, Assessoria de Comunicação informou através de email:  "A Proposta foi retirada de discussão e segue Link para consulta: https://sapl.bomdespacho.mg.leg.br/materia/566/tramitacao". 

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Bom Despacho  aprovou a redução salarial para os vereadores em 2020, que atualmente gira em torno   R$ 6200,00 para cada parlamentar.  Com a aprovação, o valor atual será de R$ 4800,00 a ser pago a partir de Janeiro de 2021. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário