https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Com 225 casos de Covid 19 em 11 dias, Bom Despacho fica em estado de Alerta

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Com 225 casos de Covid 19 em 11 dias, Bom Despacho fica em estado de Alerta





A Prefeitura de Bom  Despacho informou nesta segunda-feira, dia 04 de Janeiro de 2021, que Bom Despacho está em estado de alerta, isso porque o município registrou 225 casos de Covid 19 em 11 dias. Ou seja, foram certificados cerca de 20 casos por dia. A situação coloca a cidade em risco de entrar na onda vermelha no Programa Minas Consciente. 

Em comparação aos dados dos meses anteriores, Bom Despacho chegou a registrar mais de 200 casos com 4 meses de pandemia. Entretanto, o resultado dos últimos 11 dias causou preocupação nas autoridades de saúde local. "“É nítido que as pessoas se acostumaram com a situação, perderam o medo da doença e relaxaram, principalmente as que têm entre 20 e 59 anos. Não por acaso é a faixa etária que trabalha e também tem vida social mais ativa”, disse  o presidente do Comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva, em publicação feita pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho. 

 Recentemente a Prefeitura de Bom Despacho publicou novamente uma série de medidas para que a população se conscientize melhor da situação. Na semana passada, o Prefeito Dr. Bertolino ressaltou a importância dos bondespachenses seguirem as recomendações de prevenção, pois o município retrocedeu da Onda Verde para Onda Amarela no Programa Minas Consciente. 

Contudo, o risco de transmissão ainda continua  e muita gente não está  obedecendo as medidas de prevenção, principalmente quem está na faixa etária de 20 a 59 anos.  “A vida é prioridade nesse momento. Se as pessoas não se conscientizarem, entraremos rapidamente na mais restritiva, a Onda Vermelha. Toda a macrorregião já está nela”, destacou  Dr. Humberto.

Recomendação

A Prefeitura de Bom Despacho recomenta para que  não hajam  aglomerações e festas,  usar sempre máscara,  lavar sempre as mãos,  não tocar as mãos nos próprios olhos ou boca,  evitar visitar pessoas idosas ou do grupo de risco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário