https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Varginha faz avaliação Técnica para atletas até 23 anos

terça-feira, 20 de abril de 2021

Varginha faz avaliação Técnica para atletas até 23 anos


 Abertas as inscrições para as avaliações técnicas do VEC


Após 11 anos de inatividade, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma suas atividades no cenário esportivo mineiro. O maior objetivo do VEC, além de formar cidadãos e atletas de alto rendimento, é ter uma gestão transparente, que demonstre a todos o profissionalismo e o caráter dos envolvidos no projeto. 

Em busca de novos talentos, o Departamento de Futebol do VEC realizará avaliações técnicas para atletas entre 11 e 23 anos. Os testes, que têm como objetivo revelar novos craques e incentivar o desenvolvimento de cada atleta, terão início na próxima segunda-feira (26/4), no Centro de Treinamento do Bola Preta, e serão realizados durante todo o ano.

Por conta da pandemia, serão respeitados todos os protocolos e as orientações de prevenção da Covid-19, definidos pelos órgãos responsáveis. As inscrições deverão ser realizadas no site do VEC (www.vecvarginha.com.br) e, após a realização do cadastro, a equipe técnica do Clube entrará em contato para o agendamento dos testes.

Para o desenvolvimento do projeto, a nova gestão do VARGINHA ESPORTE CLUBE firmou parceria com o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes, local de alto padrão, onde ocorrerá todos os treinamentos da equipe.

Outro parceiro nessa nova empreitada é a Associação Europa Contagem-MG, que disponibilizará profissionais qualificados e licenciados pelas maiores entidades de administração do desporto no mundo (CBF e UEFA), na captação, formação e desenvolvimento de novos atletas para o clube.

O objetivo do VEC é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, previsto para o segundo semestre de 2021, além da reativação das categorias de base para jovens entre 14 e 17 anos.

História do VEC

O VARGINHA ESPORTE CLUBE foi fundado em 12 de fevereiro de 1985, no Município de Varginha/MG, sob a denominação Sport Clube Aristocrata Negreiros, mantendo suas atividades no Estádio Municipal Nego Horácio, no bairro Vila Barcelona.

Em 2001, por iniciativa do então Prefeito Municipal Mauro Tadeu Teixeira (1953-2010), o clube foi reativado como VARGINHA ESPORTE CLUBE, como forma de retomar os tempos áureos do desporto municipal. Até 2010, o clube foi referência regional na revelação de atletas, sendo participante assíduo do Campeonato Mineiro Profissional e de Juniores. Com o falecimento do ex-prefeito e Presidente de Honra do VARGINHA ESPORTE CLUBE, em 2010, suas atividades foram suspensas.

Em 2021, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma as suas atividades, com suporte de entidades e pessoas empenhadas em resgatar a valorização dos jovens talentos da região, por meio de uma gestão profissional e de suportes educacional e social. Tudo para que, além de um grande atleta, os jovens se tornem cidadãos exemplares. 

 Fonte: Ass. Imp. VEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário