https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho celebra lançamento do Projeto de Derivação do Rio São Francisco para o Rio Picão

sábado, 28 de agosto de 2021

Bom Despacho celebra lançamento do Projeto de Derivação do Rio São Francisco para o Rio Picão

 

O ex-ministro da Agricultura Allison Paulineli recebendo homenagem do Governador Zema e do Prefeito Dr Bertolino


Mais de 200 pessoas, dentre autoridades e convidados, estiveram presentes no Conjolo de Vissunga para acompanhar o lançamento do projeto de derivação de água do Rio São Francisco para o Rio Picão neste sábado, dia 28. O projeto prevê o desenvolvimento do setor agroindustrial na região, já que poderá gerar milhares de empregos diretos.


Ex-Ministro Allison Paulineli

No evento, que contou com a presença do Governador Romeu Zema, houve homenagem ao ex-ministro da Agricultura Allison Paulineli. "O setor agroindustrial é um dos setores que mais gera  crescimento para o Brasil, por isso a importância de se  fazer investimento ", destacou Paulineli, logo após ser homenageado.


Governador Romeu Zema

O prefeito de Bom Despacho, Dr Bertolino Costa Neto, que também é produtor rural, acrescentou que este projeto é a realização  de um antigo sonho. " Dos tempos desde  quando meu pai era fazendeiro,  agora partimos para a realização de um grande projeto para desenvolver o agronegócio de Bom Despacho " destacou durante o seu  pronunciamento. 

O governador Romeu Zema ressaltou que o Governo do Estado de Minas Gerais tem cada vez mais se  empenhado para manter o desenvolvimento. " Foi lançado recentemente o projeto Trilhas do Futuro, que irá garantir cerca de 75 mil bolsas para jovens que queiram participar do ensino técnico profissionalizante no estado de Minas Gerais  ", disse Zema.


Agronegócio da região 


"Este projeto irá mudar cenário econômico dessa  região toda. Essa derivação das águas do Rio Picão nos dará  condição de ter uma  agricultura viável nesta região,   já que por questões climáticas não  tinhamos esta  projeção e agora teremos condições de trazer irrigação. Com esta derivação de água , teremos mais de 15 mil hectares com capacidade de produção quatro vezes mais do que atual, o que pode gerar mais empregos ", afirmou o Governador Romeu Zema em entrevista coletiva para imprensa.

Além do Governador Romeu Zema e do ex-ministro da Agricultura Allison Paulineli, estiveram presentes os deputados federais Domingos Sávio, Diego Andrade e os deputados estaduais Fábio Avelar e Antônio Carlos Arantes, produtores rurais e empresários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário