https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Recurso do ex-vereador Fernando Cabral é rejeitado pelo TSE

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Recurso do ex-vereador Fernando Cabral é rejeitado pelo TSE

Fernando Cabral 


No final de dezembro, o ex-prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, teve seu mandato de vereador cassado pelo TSE em virtude de um processo eleitoral que o ex-prefeito Haroldo Queiroz havia entrado contra ele em 2016, após a disputa do pleito daquele ano.


Enfim, após mais de 04 anos de disputas judiciais, Fernando Cabral perdeu o mandato de vereador porque sua candidatura foi cassada, a pedido do partido do PSD de Bom Despacho.   Apesar da derrota, o ex-mandatario entrou com recurso junto ao TSE, mas teve seu pedido rejeitado por 7 votos a 0. O resultado do julgamento ocorreu neste último final de semana.


Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, Fernando Cabral disse que esta etapa é andamento normal do TSE e agora aguarda a publicação para entrar junto ao STF (Supremo Tribunal Federal). "É andamento normal do julgamento no TSE. Agora abre a fase para o STF que estávamos aguardando", ressaltou.


Na decisão, o Tribunal decidiu manter o voto do Relator do processo, Ministro Edson Fachin. "O Tribunal, por unanimidade, julgou prejudicados os embargos de declaração opostos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Municipal e rejeitou os formalizados por Fernando José Castro Cabral, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Alexandre de Moraes, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos, Carlos Horbach e Luis Roberto Barroso (Presidente)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário